Orquestra Instituto GPA formada apenas por mulheres se apresenta no Instituto Tomie Ohtake

Com o objetivo de ressaltar a força, relembrar os desafios e celebrar as conquistas das mulheres, a Orquestra Instituto GPA promove uma apresentação inédita para homenageá-las: um concerto integrado exclusivamente por instrumentistas do sexo feminino e regência da professora e diretora artística Renata Jaffé. Formado por alunas do Programa de Música & Orquestra das unidades de Osasco e Santos, o grupo promete sensibilizar os espectadores com um repertório empoderado.

O concerto será realizado no Grande Hall do Instituto Tomie Ohtake neste domingo (18) e constitui a segunda apresentação da série “Ver e Ouvir”, parceria entre Instituto GPA e Instituto Tomie Ohtake,criada com o objetivo de proporcionar ao público um evento diferente e inovador, ao aliar música a exposições visuais. Desta vez, os visitantes poderão acompanhar a exposição Mulheres Artistas Brasileiras do Século XX, enquanto ouvem músicas de compositores que vão de Edu Lobo e Chico Buarque a Herald Genzmer e Bach.

A Orquestra, existente há 18 anos, é resultado um dos programas socioculturais do Instituto GPA, braço social do GPA, e tem como objetivo desenvolver a aprendizagem musical como ferramenta de transformação e desenvolvimento social.

Um dos diferenciais da orquestra é sua metodologia de aprendizagem: o Método Jaffé, criado pelo violinista e professor Alberto Jaffé, que trabalha o ensino de violino, viola, violoncelo e contrabaixo de forma conjunta, desde a primeira nota, sem estudo individual.

Serviço:

Orquestra Instituto GPA

Data: 18 de junho (domingo)

Horário: 17h30

Local: Grande Hall do Instituto Tomie Ohtake

Endereço: Rua Coropés, 88, Pinheiros – São Paulo, SP

Ingresso: Gratuito

Classificação do evento: Livre

Capacidade: 583 lugares

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s