Conexão de qualidade é fundamental para desenvolvimento do país, afirma diretor de Inclusão Digital

A criação de uma infraestrutura de banda larga de qualidade é fundamental para a construção do conhecimento e o desenvolvimento do país. A afirmação é do diretor de Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Américo Bernardes, que participou nesta quarta-feira (14) da abertura da Campus Party Brasília. “Estar aqui representa estar perto daquilo que é o sinal mais evidente da importância da ciência, tecnologia e inovação neste país. Entendemos que a infraestrutura de comunicações é o elemento fundamental para a construção e apropriação do conhecimento”, afirmou.

A Campus Party traz até domingo (18) para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães mais de 250 horas de programação, que incluem palestras com especialistas nacionais e internacionais sobre ciência, internet, empreendedorismo, além de exposições de tecnologia e workshops. São esperados mais de 40 mil visitantes e 4 mil campuseiros, como são chamados os participantes que acampam no local do evento. Quem passar pela Campus Party também pode utilizar a conexão de 20 Gbps fornecida pela Telebras.

Para o diretor técnico-operacional da empresa, Jarbas Valente, o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) pode ser uma das atrações para a próxima edição do evento, realizado na capital da Bahia daqui a dois meses. “Quem sabe em agosto, em Salvador, já poderemos testar algumas aplicações com nosso satélite. Vamos estar com ele começando a estar operacional a partir desse mês e poderemos ter condições de desenvolver alguns testes”, destacou.

Já o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, exaltou a capacidade que a tecnologia tem de trazer inovação e desenvolvimento. Há dez anos no Brasil, essa é a primeira vez que a Campus Party é feita na capital federal. “Quando eu estive em São Paulo, em janeiro de 2016, eu vi que o evento era a cara de Brasília, uma cidade que nós queremos empreendedora, inovadora, em que todos os recursos tecnológicos sejam utilizados para construir uma cidade melhor e um país melhor”, disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s