Base mundial de smartphones chegará a 6,8 bilhões em 2022

A base mundial de smartphones crescerá em média 10% ao ano entre 2016 e 2022, e passará de 3,9 bilhões para 6,8 bilhões, um aumento de 74% em seis anos. Paralelamente, no mesmo intervalo, o tráfego móvel por smartphone por mês, na média mundial, dará um salto de quase seis vezes, passando de 2,1 GB para 12 GB. Os dados fazem parte da mais nova edição do relatório da Ericsson sobre mobilidade.

Em 2022, haverá 9 bilhões de conexões móveis ativas no mundo. Em 2016 eram 7,5 bilhões. Isso significa um crescimento médio anual de 3%. Por outro lado, a base de conexões de banda larga móvel vai praticamente dobrar em seis anos, passando de 4,4 bilhões para 8,3 bilhões. Em termos percentuais, a banda larga móvel representava 59% da base mundial em 2016 e passará a ser 92% em 2022. A Ericsson classifica como banda larga móvel as conexões em 3G, 4G e 5G. Aliás, a base mundial de 4G vai mais que dobrar nesse período, passando de 1,9 bilhão para 5 bilhões, o que representará 56% do total.

Índia

A estrela dos próximos anos da indústria móvel é a Índia. Ela está puxando o crescimento do mercado. Somente no primeiro trimestre deste ano, houve 43 milhões de adições líquidas na sua base móvel. Isso é quase o dobro do que foi registrado na China (24 milhões) entre janeiro e março deste ano. Para se ter uma ideia, no mesmo período, a América Latina inteira contabilizou apenas 3 milhões de adições líquidas. E a Europa, que já está saturada, ficou estagnada.

E ainda há espaço para mais crescimento na Índia, na África e na China, se analisada a penetração móvel desses mercados. Enquanto no resto do mundo a penetração já superou 100%, na Índia está em 88%, na África, 81%, e na China, 97%.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s