Aplicativo permite transações bancárias sem filas ou conta em banco

A fintech brasileira Celcoin, que oferece serviços financeiros, como pagamento de contas bancárias, recarga de celular e até saque para quem não possui conta em banco, tem pouco mais de um ano no mercado e já conta com mais de 100 mil usuários.

Fundado em março de 2016, o aplicativo possui em sua base de clientes desde lojas a bares e padarias, vendedores autônomos, bancas de jornais até cobradores de ônibus, que podem se tornar usuários-agente, realizando transações para outras pessoas e se beneficiando com o serviço.

Qualquer pessoa pode utilizar o app, basta baixa-lo no smartphone (Android e iOS), se cadastrar e colocar um saldo em sua conta. A recarga, por sua vez, pode ser feita por meio de boleto, transferência ou depósito bancário.

Com o valor depositado na conta, o usuário consegue enviar e receber dinheiro, fazer recargas de celular, além de realizar qualquer transação bancária, como pagar contas, fazer transferências e sacar. No caso de saques, estes podem ser realizados em mais dos dois mil estabelecimentos conveniados no país, como lojas, padarias, farmácias etc.

Marcelo França, CEO do Celcoin, conta que oferece como incentivo a técnica de “cashback”, que propõe a “devolução” de parte dos gastos do cliente. Essa quantia que “volta” para o cliente é de 4% do valor da compra, serviço que só é válido quando este realiza recargas de celular, ou quando coloca crédito em contas de conteúdo digital, como a Google Play.

Outra vantagem citada pelo executivo é a facilidade de ter uma “agência bancária” no smartphone, o que evita filas para pagar contas bancárias, por exemplo. O próximo desafio, segundo Marcelo, é usar o saldo para realizar compras em empreendimentos, como supermercados, lojas, etc.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s