Vendas do Dia dos Namorados caem pelo 2º ano consecutivo, revela Serasa Experian

São Paulo – As vendas do Dia dos Namorados tiveram a segunda queda consecutiva, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia dos Namorados 2017. Durante a semana da data, de 06 a 12 de junho, as vendas em todo o Brasil caíram 0,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. No ano passado, o índice caiu 9,5% em relação a 2015, apresentando o pior desempenho desde o início da série, em 2006.

No final de semana do Dia dos Namorados (10 a 12 de junho), houve queda de 3,3% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (10 a 12 de junho). Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia dos Namorados caíram 1,9% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 4,4% em relação ao período equivalente de 2016.

Segundo os economistas da Serasa Experian, o ainda elevado patamar de desemprego e a reduzida confiança do consumidor na economia pesaram negativamente sobre as vendas dos Dia dos Namorados deste ano, embora o resultado tenha sido melhor do que no ano anterior, porém ainda se mantendo negativo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s