Telefônica | Vivo entra na briga pelo mercado de cloud pública

A Telefônica | Vivo lançou na segunda-feira, 12/06, uma plataforma de cloud pública, baseada na sua infraestrutura de conectividade, a solução de virtualização da VMWare e hardware (servidores, storage e dispositivos de rede) da Huawei.

Na sua versão 3.0, o Vivo Cloud Plus traz inovações que automatizam o ambiente ao ponto de torna-lo competitivo frente aos rivais nomeados pela Telefônica – a Microsoft Azure e a Amazon AWS.

Segundo a operadora, o serviço configurado em conjunto com os parceiros VMWare e Huawei apresenta custos entre 10% e 30% menores e desempenho 20% superior. “É uma oferta para médias e grandes empresas, com um contingente acima de 50 funcionários”, define Alex Salgado, vice-presidente da área corporativa (B2B) da Telefônica | Vivo.

Um dos diferenciais da solução, segundo Fabio Costa, presidente da VMWare, será a facilidade de migração de uma cloud privada para o ambiente público, principalmente por força da hegemonia da VMWare. “Temos praticamente 90% do market share de virtualização, algo que facilita a interoperabilidade entre nuvens”, frisa o executivo.

Dentre as novas funcionalidades, destaque para os serviços de auto scaling e plan scaling, que garante escalabilidade automática e programada para ajuste dos recursos com base em políticas configuráveis, possibilitando a redução de custos e atendimento de picos de demanda; o middleware as a service, permite a implementação automatizada de bancos de dados, frameworks de desenvolvimento, servidores de diretório, servidores de diretório, servidores web ou servidores de aplicações; e o disaster recovery as a service, que permite dispor de um sistema de redundância geográfica, permitindo o uso de maquinas protegidas em caso de desastre, tanto entre os data centers da Vivo ou entre a infraestrutura privada do cliente e o VCP. Já o novo portal oferece autogestão de todos os recursos de computação, armazenamento, banco de dados, rede e segurança de forma simplificada e integrada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s