Alessandra Tostes é a nova líder do Complexo Industrial da Dow no Guarujá

Guarujá – A Dow, empresa do setor químico, anuncia Alessandra Tostes como a nova líder de seu Complexo Industrial do Guarujá (SP). A executiva, que desde 2015 lidera as operações da empresa em Jundiaí, será responsável por comandar a unidade localizada no litoral paulista, que ocupa uma área de 800 mil metros quadrados, um terminal marítimo e três fábricas da Dow.

Alessandra ingressou na Dow em 1999, na fábrica de Pindamonhangaba (SP), que produz insumos para o mercado automotivo. Desde então passou por diversas unidades da companhia no país, chegando a ser líder da área de Engenharia para as operações de Aratu (BA), Guarujá (SP), Franco (SP) e Jacareí (SP).

A executiva também ocupa um papel de destaque no WIN (Women Innovation Network), um grupo interno de discussão do papel feminino na empresa, que trabalha, há mais de 20 anos, em ações que promovem a igualdade de gêneros e iniciativas dedicadas ao crescimento e desenvolvimento das mulheres na companhia. Na Dow, as mulheres já correspondem à 40% do quadro geral da empresa e à 60% da liderança executiva do Brasil.

Graduada em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia Química de Lorena (USP), Alessandra tem MBA em Gerência de Projetos, pela Fundação Getúlio Vargas de Salvador (BA).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s