Programa de aceleração sul-coreano quer startups brasileiras

Os empreendedores brasileiros interessados nas oportunidades do mercado asiático têm mais uma semana para se inscrever no K-Startup Grand Challenge. O programa prevê quatro meses de aceleração em Seul, capital do país, e investimentos que podem chegar a US$ 166 mil.

Passar uma temporada em Seul pode proporcionar a experiência de ter contato com as práticas de grandes corporações sul-coreanas, como Hyundai, LG e Samsung, todas apoiadoras do programa, e ao mesmo tempo servir como porta de entrada para outros países da região. Já para o governo e empresas da Coréia do Sul, o principal objetivo é levar novas empresas para colaborarem com as companhias locais.

“O ecossistema brasileiro para apoiar PMEs ou startups com o objetivo de competir no mercado global é muito ativo. Também há diversas startups de qualidade na área de ICT (tecnologias de informação e comunicação, na sigla em inglês)”, afirma Heonsoo Rhee, presidente do Korean Innovation Center, responsável pelo programa .

Além disso, a Coréia do Sul conta hoje com um ambiente bastante focado em inovação. É, entre as economias desenvolvidas, o país que mais investe em pesquisa e desenvolvimento, cerca de 4,5% do PIB, seguido por Israel (4,1%) e Japão (3,6%), conforme os dados da OCDE.

No Brasil, a iniciativa do K-Startup conta com o apoio da consultoria Kyvo Design-Driven Innovation. “Hoje, o K-Startup é a melhor opção para quem quiser lançar uma iniciativa já com presença na Ásia. Some isso ao mercado brasileiro”, disse Hilton Menezes, sócio-fundador da Kyvo, ao se referir ao potencial de clientes que uma startup tem para tentar ganhar escala no mercado.

As inscrições para o programa podem ser feitas através do link http://www.k-startupgc.org/apply.html

Sobre

A Kyvo Design-Driven Innovation é uma consultoria de inovação que utiliza o Design de Serviço como abordagem para melhorar a experiência das pessoas, seja no consumo de serviços ou no uso de sistemas digitais como sites e apps. Representante no Brasil da plataforma de inovação GSVlabs, do Vale do Silício, é responsável pela GSVlabs no Brasil para a aceleração de startups brasileiras, com a utilização das metodologias e estratégias da aceleradora americana, além do suporte dos mais de 170 mentores que fazem parte do grupo, para impulsionar os empreendedores nacionais.

A Kyvo Design-Drive Innovation fornece soluções de inovações para grandes empresas, como é o caso da Visa, com o programa “Track”, que está acelerando cinco Fintechs brasileiras com um estágio nos EUA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s