Depois de 30 anos em TI, ex-gerente aposta em franquia e fatura R$ 15 mil

Formada em administração, Montserrat Rampani tinha uma carreira consolidada na área da tecnologia da informação. Durante sua trajetória, ocupou cargos de gerente executiva em grandes empresas do segmento de saúde e comércio exterior. Em 2014, após sair de seu último emprego, se viu em um dilema. Ao invés de optar pela recolocação no mercado, a agora empresária apostou em uma franquia da Lava e Leva, rede de franquias de Lavanderia.

“Quando fiquei desempregada, resolvi apostar em um sonho pessoal meu: o de virar empreendedora”, conta Montserrat. A empreendedora abriu sua unidade no final do ano passado, em outubro, na Vila Andrade, bairro de São Paulo. “Gostei muito do projeto da Lava e Leva pela postura do franqueador Fernando Martins de Oliveira”, explica.

Além da maneira de conduzir a rede, Montserrat gostou da franquia por conta das facilidades oferecidas ao consumidor final. “Os clientes ficavam impressionados com o atendimento personalizado que tinham, não estavam acostumados com isso”, afirma. No modelo da Lava e Leva, o consumidor paga uma mensalidade e tem suas roupas lavadas e entregues.

“Acho que o mundo está bastante dinâmico, as pessoas da família estão trabalhando bastante, dificilmente as pessoas estão tendo tempo para lavar suas roupas”, afirma Montserrat

A proposta da rede é ser uma franquia inovadora e que ofereça uma alternativa para a dona de casa que não tem condições de pagar uma empregada doméstica ou diarista e que precisa de uma solução para os cuidados das roupas da família, mas também atende pessoas que moram sozinhas.

Com seis meses de operação, Montserrat já fatura R$ 15 mil mensais e obteve clientes de bairros vizinhos da região do Morumbi. “A pessoas começaram a ver a facilidade que é ter sua roupa lavada e entregue, além do preço justo pelo serviço oferecido”, comenta. Para o ano corrente, a franqueada estuda abrir pontos de coletas em condomínios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s