Prysmian fecha contrato de US$ 300 milhões no programa da internet 5G

São Paulo – O Grupo Prysmian, que atua em cabos e sistemas para os setores de energia e telecomunicações, acaba de fechar um contrato de US$ 300 milhões com a Verizon Communications, uma das maiores operadoras de telecomunicações dos Estados Unidos, para o fornecimento de cabos ópticos, a fim de apoiar a expansão da rede da norte-americana em plataforma de fibra de última geração.

O escopo do contrato prevê o fornecimento em três anos de mais de 17 milhões de quilômetros de fibras óticas, para acelerar a implantação dos serviços 5G e melhorar simultaneamente os serviços atuais de 4G e LTE nos Estados Unidos.

“O projeto com a Verizon Communications consolida ainda mais a nossa posição como reconhecido líder global de cabos ópticos, apoiando a implantação de infraestrutura avançada em muitas das operadoras mundiais de telecomunicações”, diz Hakan Ozmen, CEO da Prysmian na América do Norte. “É um grande orgulho para o Grupo Prysmian ter sido escolhido pela Verizon Communications como parceiro para o desenvolvimento de um projeto altamente estratégico nos Estados Unidos”, acrescenta Ozmen.

Para atender esse projeto e também o crescimento das principais operadoras de telecomunicações na América do Norte, a Prysmian fará um investimento significativo até 2018 em suas unidades de cabos e fibras ópticas nos Estados Unidos. O Grupo tem uma forte tradição na fabricação de cabos e fibra ópticas com uma ampla gama de produtos e aplicações. Atualmente conta com três fábricas que atendem todo o mercado de telecomunicações nos EUA, sendo duas para a produção de cabos ópticos e uma para produção de fibras ópticas, continuando assim a sua tradição como líder global no desenvolvimento e projetos de soluções ópticas e de cabeamento estruturado.

A Prysmian e a Verizon Communications acreditam que a demanda e oferta para a próxima geração de rede óptica passiva (NGPON2) vai durar muito além de 2020, com grandes investimentos para desenvolvimento de novas tecnologias como o 5G e o IoT.

Viju Menon, diretor da cadeia de suprimentos da Verizon, lembra que a divisão de telecomunicações do Grupo Prysmian se qualificou como fornecedora de cabos ópticos e soluções de conectividade ópticas para a empresa há mais de uma década. “Este acordo estratégico de suprimento é fundamental para aumentarmos a capacidade da rede norte-americana e acelerarmos a implantação do 5G”, comenta Menon.

“O mundo hoje é wireless, e wireless requer fibra. O crescimento econômico e a demanda dos consumidores dependem totalmente de conectividade de ultra banda larga e que isso só é possível através de redes com fibra óptica”, comenta Philippe Vanhille, sênior vice-presidente de telecomunicações do Grupo Prysmian.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s