Toyota investe R$ 6 milhões destinados no Parque da Biodiversidade em Sorocaba

A Toyota do Brasil concluiu um ciclo de investimentos na ordem de R$ 6 milhões destinados para construção e manutenção do Parque Natural Municipal Corredores de Biodiversidade Marco Flávio da Costa Chaves (PNMCBio), em Sorocaba (SP). Em cerimônia realizada nesta quarta-feira, 07 de junho, a fabricante recebeu do Estado de São Paulo o Termo de Quitação de Compensação Ambiental.

O evento contou com a presença do prefeito de Sorocaba, José Crespo, a vice-prefeita, Jaqueline Coutinho, o secretário do meio ambiente do município, Jesse Loures e a secretária do meio ambiente do Estado de São Paulo, Beatriz Granziera.

O compromisso assumido pela Toyota para a construção do PNMCBio preveu, além da recuperação da mata nativa daquela região, marcada por espécies do cerrado e da mata atlântica, na estruturação de espaços físicos do local e em programas de educação ambiental. Além disso, a companhia também foi responsável pela instalação de sistemas de segurança digital por videomonitoramento, alarmes eletrônicos de acesso e torres de vigilância para fiscalização da área do parque, a fim de detectar possíveis focos de incêndio, visando a preservação da mata.

A Toyota passará a integrar o conselho de administração do complexo, com suporte em projetos para captação de recursos e na manutenção da unidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s