SiiLA Brasil firma parceria com Instituto Brasileiro de Economia, da FGV

Com pouco mais de 1 ano de existência, a SiiLA Brasil acaba de fechar uma parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), por intermédio do seu Instituto Brasileiro de Economia – IBRE para fornecer dados para o Índice Geral do Mercado Imobiliário – Comercial (IGMI-C).

O IGMI-C é um indicador de rentabilidade do mercado brasileiro de imóveis comerciais, cujo objetivo é retratar, da forma mais abrangente possível, a evolução da valorização dos preços e dos rendimentos do segmento de imóveis comerciais em todo o Brasil.

O IGMI-C foi desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Economia – IBRE (FGV/IBRE), com patrocínio e colaboração de 26 entidades, representando empresas dos setores financeiro, imobiliário e fundos de pensão. Com divulgação trimestral, o IGMI-C tornou-se referência de rentabilidade de imóveis comerciais – escritórios, hotéis, shoppings e outros – e hoje contribui para que os investidores e o mercado em geral tenham maior transparência em relação à formação dos preços de compra, venda e locação.

A parceria com a SiiLA Brasil se deu pelo fato da plataforma ser completamente independente, trabalhar apenas com pesquisas, sem nenhum vínculo de comercialização ou locação dos imóveis comerciais de alto padrão, de galpões industriais e shoppings. “Os principais indicadores do mercado já utilizam nossa plataforma, isso consolida nosso compromisso de fornecer dados reais e idôneos”, comemora Giancarlo Nicastro, CEO da SiiLA Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s