Westcon-Comstor anuncia intenção de venda da empresa nas Américas

A Westcon-Comstor anunciou hoje que sua controladora, a Datatec Limited, fechou acordo para venda de seus negócios de distribuição na América do Norte e América Latina (“Americas”) para a SYNNEX, uma empresa baseada em Fremont, na Califórnia, que contará também com participação minoritária em suas operações internacionais, compreendendo as regiões EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e APAC (Ásia-Pacífico). Pelo acordo, a Datatec passará a ter participação minoritária na SYNNEX.

As empresas contarão com uma única estrutura para levar ao mercado as soluções que representam, garantindo aos parceiros, sejam fabricantes ou provedores de soluções, a continuidade dos serviços prestados, nos mesmos níveis e sem alterações. O acordo também permite à Westcon-Comstor International o melhor alinhamento de seus recursos regionais e a busca de oportunidades de crescimento.

Tanto a SYNNEX quanto a Datatec serão acionistas da Westcon-Comstor Americas e da Westcon-Comstor International, e estarão representadas em ambos os conselhos de administração, assegurando alinhamento estratégico e operacional.

“Nossos clientes ganham acesso a soluções de tecnologia complementares e a serviços que representam novas oportunidades para um crescimento mais rápido”, afirmou Dolph Westerbos, CEO da Westcon-Comstor. “A SYNNEX ocupa uma incontestável posição de liderança na distribuição de TI, particularmente na América do Norte e nos trará inúmeras vantagens com abrangência de clientes e soluções de tecnologia que serão incorporadas ao nosso portfólio. Essa transação não só reúne empresas complementares, mas também duas culturas semelhantes no que diz respeito ao sucesso de clientes e funcionários”, completa.

Ambas as empresas deverão se beneficiar da transformação de negócios recentemente concluída pela Westcon-Comstor, com a implementação de sistema SAP e o outsourcing de processos de negócios em cinco continentes, tendo como objetivo aprimorar os serviços ao cliente, tonando mais eficiente a empresa.

“A Westcon-Comstor desenvolveu negócios bem-sucedidos em todo o mundo, com uma equipe muito competente e talentosa. É com entusiasmo que recebemos a organização Americas na família SYNNEX, e estamos ansiosos para nos beneficiarmos de toda a expertise global da Westcon-Comstor, atendendo de maneira inovadora a nossos clientes”, disse Kevin Murai, presidente e CEO da SYNNEX.

A transação deverá estar concluída no terceiro trimestre deste ano. Ela deverá cumprir as exigências regulatórias e satisfazer as condições normalmente necessárias a esse tipo de negócio. Até que a transação seja concluída, as empresas continuarão a operar de forma independente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s