Startup propõe compra direta entre fabricantes e consumidores

Uma plataforma que une consumidores, elimina intermediários e pretende movimentar R$ 60 milhões até o final do ano, além de oferecer a praticidade do comércio eletrônico. Esta é a proposta da 99Saves, startup lançada neste mês de junho que promove a compra de produtos da linha branca diretamente dos fabricantes. Os itens chegam a custar 60% menos que o menor preço encontrado no mercado.

“Hoje, os consumidores olham o produto nas lojas, mas compram pelo e-commerce. Os varejistas estão virando grandes ‘showrooms’ e os fabricantes perceberam isso, tanto que responderam positivamente à nossa proposta de imediato”, constata Bruno Carone, um dos sócios da 99Saves. Segundo pesquisa realizada pela própria startup com 300 consumidores, 88,16% começam a busca por algum item novo pela internet e 75,66% acreditam que é possível conseguir um bom desconto se a compra for feita em conjunto.

Carone explica, contudo, que a lógica da 99Saves é totalmente diferente daquela proposta pelas já conhecidas compras coletivas, pois a demanda vem dos compradores e não de quem vende: os produtos mais pedidos são cotados pela plataforma com os principais fornecedores e só as melhores ofertas entram em votação popular para serem disponibilizadas. “Reunimos consumidores com a mesma intenção de compra para fazer uma aquisição única, mas a negociação direta com os fabricantes torna o custo-benefício muito maior”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s