Poupança da Caixa tem captação positiva pelo 2º mês seguido

A Poupança da CAIXA apresentou, entre os meses de abril e maio, captação líquida positiva de R$ 1,1 bilhão. O resultado está alinhado ao movimento de queda da Taxa Selic. Dentre os mais de 69 milhões de poupadores da CAIXA, as classes C, D e E têm sido as responsáveis pelo incremento positivo na captação líquida mensal.

Segundo o vice-presidente de Produtos de Varejo da CAIXA, Fábio Lenza, com a tendência de queda da Selic, a poupança se projeta como um investimento ainda mais atrativo. “Os números demonstram o direcionamento dos investimentos da população para a poupança. “É satisfatório perceber a quantidade de brasileiros que confiam na CAIXA para guardar seus recursos, o que demonstra a credibilidade e a rentabilidade da poupança”, comentou.

O cálculo abaixo simula e compara investimentos na Poupança, CDB e Fundos de Renda Fixa, para um valor de R$ 1.000,00:

Para uma aplicação por seis meses, a rentabilidade líquida da Poupança supera a de um fundo de renda fixa e a de um CDB, nos termos e cenários apresentados na simulação, tendo em vista que não é objeto de tributação e/ou cobrança de taxa de administração.

Com a Taxa Selic, os valores depositados na poupança são remunerados com base na taxa referencial (TR), acrescida de juros de 0,5% ao mês.

A CAIXA detém cerca de 38% do saldo total de Poupança do mercado, e ocupa o 1º lugar do ranking Top of Mind na categoria desde 2002, quando o segmento estreou na pesquisa. Informações sobre abertura de conta Poupança na CAIXA estão disponíveis no site da CAIXA, no endereço http://www.caixa.gov.br/voce/poupanca-e-investimentos/poupanca/Paginas/default.aspx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s