Gigante TOTVS se mexe para caber no figurino de fintech

São Paulo – O termo fintech nasceu da junção das palavras “finanças” e “tecnologia”. Na prática, significa a criação de soluções disruptivas, voltadas aos serviços financeiros. O mercado está acostumado a imaginar que essas inovações, menos burocráticas que os tradicionais bancos e grandes financeiras, só partem das startups. Porém, esse movimento também tem impactado as grandes empresas e a TOTVS está investindo na área para proporcionar ao setor tecnologias tão simples quanto as das fintechs, uma transformação digital que engloba todo o ecossistema, colaboradores e clientes.

A companhia está desenvolvendo funcionalidades e soluções que facilitam a vida de quem trabalha em uma instituição financeira e de quem usa esses serviços, novidade que será apresentada no CIAB FEBRABAN 2017, que acontece de 06 a 08 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Entre as iniciativas, destaca-se um projeto de descomplicação de serviços financeiros, como por exemplo, o crédito pessoal. Vamos imaginar o seguinte cenário: o dono de um comércio olha o seu fluxo de caixa, nele consta que nos próximos dias haverá diversas contas a pagar, mas não estão previstas novas entradas de dinheiro nesse período. Para que a saúde financeira da empresa não fique comprometida, o ideal é ir até ao banco, verificar as linhas de créditos disponíveis e contratar um empréstimo. Porém, muitas vezes é necessário visitar mais de uma instituição financeira até encontrar algo que se encaixe no perfil pretendido. Essa busca consome um tempo que poderia ser gasto com o que realmente importa, a operação do negócio.

Agora, vamos imaginar um cenário pensado na comodidade do correntista. Alguns dias antes do possível desequilíbrio, o ERP deste comércio alerta sobre esse descasamento de caixa e já faz uma sugestão de crédito do banco do cliente, indicando as taxas de juros e as regras. Tudo dentro do software utilizado para gerenciar a empresa e sem sair da mesa do escritório. “Estruturamos novas funcionalidades que consolidam a TOTVS como parceira de modelos de negócio dos nossos clientes, não apenas uma fornecedora. Estamos entendendo, em conjunto com as instituições financeiras, como podemos ajudá-las a serem mais digitais e facilitar a vida de todos, funcionários e consumidores”, explica David Terra, diretor do Segmento de Financial Services da TOTVS.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s