Empresário inspira-se na mãe para abrir microfranquia de semijoias

O empresário Rafael Alves usou a sua experiência profissional com sua mãe para abrir a rede de microfranquias Belinda, especializada na venda de semijoais. O projeto de abertura da empresa começou em 2014, após o empreendedor perceber que não havia nada parecido no segmento e que também oferecesse conforto aos franqueados.

Alves começou a entender mais do mercado de semijoais após ajudar sua mãe na revenda dos produtos. A experiência positiva de sua mãe com a revenda de semijoais inspirou Rafael Alves a abrir uma loja de atacado em um shopping em São Paulo. Por conta do modelo de negócios, preferiu fechar a loja. “Os custos operacionais e fixos não estavam sendo mais vantajosos”, relata.

Foi a partir de então que Alves resolveu empreender e entrar no franchising. Em 2014 montou o projeto daquela que se tornaria a primeira microfranquia de venda de semijoais. A empresa abriu sua matriz no final do ano passado, em dezembro, na cidade de São José do Rio Preto, e já possui três franqueadas, além de uma grande demanda de negociações em andamento.

Para este ano, a Belinda pretende abrir mais de 50 microfranquias e faturar R$ 3 milhões com seus produtos. O Investimento Inicial proposto pela marca é de R$ 9.900, inclusos taxa de franquia, produtos e material de apoio. Com a venda de toda a mercadoria fornecida neste primeiro momento, o franqueado recupera o valor investido e começa a lucrar com o negócio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s