Com aporte de R$ 10 milhões para criar solução em nuvem, LTM estima crescer 30%

São Paulo – A LTM, empresa de gestão de programas de fidelidade, anuncia o lançamento de modelo de negócios Cloud Loyalty. A plataforma, prevista para entrar em operação no segundo semestre, vai apoiar agências e empresas menores de programas de incentivo por meio de acesso ao marketplace próprio – o Webprêmios – que estará hospedado na nuvem -, permitindo assim o acesso às APIs (Interface de Programação de Aplicativos) da plataforma, para que possam se plugar e criar, de forma customizada, seu próprio programa de fidelidade.

A LTM possui 150 clientes, marcas como Vivo, Santander, Cielo, Avon, Nestlé e Shell, e prevê ampliar o portfólio para cerca de 500 com a nova ferramenta -, são mais de 300 programas de fidelidade sob sua gestão atualmente, o que somou 200 milhões de transações no ano passado – em acúmulo e troca de pontos -, e faturamento bruto de R$ 570 milhões. Para este ano a companhia estima ampliar o número de transações a 290 milhões e o faturamento a R$ 700 milhões, rumo a meta de R$ 1 bi até 2018.

Para isso, a LTM tem feito aportes robustos no desenvolvimento e aprimoramento de ferramentas tecnológicas para gestão de programas de fidelidade. Somente para o desenvolvimento de plataforma operacional, nos últimos meses, a companhia já investiu mais de R$ 20 milhões, incluindo o Webprêmios, o marketplace próprio para resgate de prêmios, que reúne diversos parceiros e funciona no modelo de carrinho único. Para o desenvolvimento do modelo de Cloud Loyalty, a empresa estima investimento superior a R$ 10 milhões.

“Com o lançamento do Cloud Loyalty queremos fomentar a adoção dos programas de fidelização (B2B e B2C), viabilizando a ampliação destas iniciativas suportadas por uma estrutura robusta e em modelo SaaS (Software as a Service). Dessa forma, por meio do acesso ao nosso marketplace de premiação, oferecemos monitoramento em todas as camadas, testes automatizados e gestão que garante a segurança e suporte 24/7. A estrutura de nuvem permite que essas empresas usem nossas soluções de acordo com a necessidade pontual – a contratação dos serviços pode ser sazonal e de acordo com a demanda”, afirma Moreira.

Com este movimento, a empresa estima que com o cenário preeminente de expansão do setor de loyalty, possa ampliar a escala e aumentar o market share – contemplando pequenas e médias empresas, outro importante vetor de crescimento. “Quando abrirmos nosso serviço para que empresas menores possam gerir e complementar suas entregas entramos em um mercado onde ainda não atuamos, ganhamos velocidade de crescimento, conquistamos uma fatia maior do segmento e ajudamos a consolidar ainda mais o setor ao favorecer que soluções sofisticadas e robustas de incentivo e de fidelização possam compor suas ofertas”, destaca.

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