Trakto expande operações com investimento feito pela Bossa Nova

A entrada de investidores em um negócio é sempre vista com bons olhos, ainda mais quando estamos falando de um mercado como o de startups, que precisa de incentivos para seu fomento. Despontando no segmento, o Trakto, plataforma alagoana que oferece mecanismos para facilitação de marketing digital para pequenos e médios empreendedores, alavanca agora suas operações com aporte recebido pela Bossa Nova Investimentos, empresa de Micro Venture Capital liderada pelos empresários Pierre Schurmann e João Kepler e que realiza aportes no estágio pré-seed.

Desenvolvido em Alagoas, o Trakto é um canal que possibilita o posicionamento de marcas com auxílio do marketing digital, em apenas poucos minutos e a custo bastante acessível. O projeto já ultrapassou a marca de mil clientes pagantes e usuários nos Estados Unidos, Índia, Macedônia e Japão. Voltada para empreendedores e profissionais de médios e pequenos negócios, a start-up visa contribuir para a otimização da função do designer gráfico na criação de conteúdos.

Com o investimento realizado pela Bossa Nova, a plataforma recebeu um valioso auxílio para impulsionar suas atividades, que atendem demandas de ambos os sexos, desde adolescentes até a terceira idade, em sua plenitude profissionais que buscam potencializar seu negócio através do marketing de conteúdo. Uma das vertentes é realização da primeira edição do Trakto Marketing Show, evento voltado à capacitação de profissionais e empreendedores para posicionamento de marca e movimentação de resultados em ambiente online, que acontecerá em Maceió, nos dias 16 e 17 de junho.

“É a primeira edição do evento e também uma ação pioneira na região. Vamos transformar Maceió na capital do marketing digital para mostrar como é fácil e possível colocar em prática a indústria da economia criativa em benefício de um negócio”, comenta Paulo Tenório, CEO do Trakto. Durante os dois dias, mais de 20 profissionais-referência como Ana Tex, Bob Floriano e Sandro Magaldi, sobem ao palco montado no Hotel Best Western para compartilhar suas experiências.

A proposta do evento é que os palestrantes despertem a vontade de impulsionar um negócio em ambiente online por meio de métodos eficazes e inovadores, baseadas em suas próprias experiências. Apesar das adversidades de um mercado competitivo, mostrar que é possível conquistar espaço com auxílio do meio digital e descobrir, na prática, o funcionamento das principais ferramentas. Ingressos disponíveis à venda em http://www.mktshow.com.

Para Pierre Schurmann, aportes realizados por Micro Venture Capitals, como a Bossa Nova e outras empresas, ajudam startups a desenvolverem os seus projetos e ganharem força dentro de um mercado tão competitivo. “Essa modalidade de investimento é importante ao utilizar o know-how e a expertise de um grupo como forma de agregar valor à diferentes tipos de negócios. Esse movimento ganha força principalmente quando empreendedores já possuem os seus negócios muito bem consolidados e procuram ajuda externa para alavancar suas ideias e tirá-las apenas do papel”, afirma Schurmann.

Sobre

A Bossa Nova Investimentos empresa de Micro Venture Capital liderada pelos empresários Pierre Schurmann e João Kepler, que soma mais de 150 startups investidas em seu portfólio. A Bossa Nova realizou mais de 40 investimentos diretos em startups no Brasil e nos Estados Unidos em 2016 e anunciou recentemente a inauguração de sua nova operação em Miami.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s