Mellgin Partners assume marca Throwdown no Brasil

A Throwdown, marca pertencente ao Grupo XFit Brands – fornecedora global de equipamentos de fitness, MMA (Artes Marciais Mistas) e itens esportivos – anuncia contrato de licenciamento para vendas no Brasil com a Mellgin Partners.

O acordo engloba a oferta de linha produtos destinados para a prática de esportes de impacto e uso no dia a dia. “Já conhecida internacionalmente, a marca levará ao mercado brasileiro o conceito completo da Throwdown, disseminando a filosofia, a cultura e o estilo da marca em diferentes aspectos e momentos da vida do cliente” ressalta o diretor-presidente da Mellgin Partners, Eduardo Schimidt.

No portfólio de produtos, previsto para desembarcar no Brasil ainda no primeiro semestre deste ano, estão desde os acessórios para a prática das artes marciais mistas (MMA), tais como: luvas, protetor bucal, caneleira, aparador com luva acoplada, bandagens e até equipamentos para os espaços funcionais, como: o octógono, elásticos, sacos de pancada, pesos, cordas, entre outros para a prática do exercício.

O mix de produtos será amplo, inclusive em artigos de vestuário (camisetas, calças e bermudas de treino, compressão e shorts, leggings, tops) ou produtos técnicos que atendam às necessidades dos praticantes em performance e proteção, como para o uso no dia a dia. Complementado ainda pela linha de acessórios, bolsas e mochilas, underwear e meias. A filosofia é evoluir com o mercado, oferecendo produtos e serviços que atendam a demanda dos consumidores. “Queremos conquistar, até o final de 2017, cerca de 10% de market share e a expectativa é ampliá-lo para 30% nos próximos dois anos.

A Mellgin tem como estratégia inicial à distribuição para os grandes players do mercado varejista especializados em esportes, entre eles, Centauro e Netshoes, para garantir o posicionamento da marca Throwdown. Na sequência, com uma equipe de vendas distribuída pelo Brasil, a empresa ampliará sua estratégia de negócio. “Também não descartamos clientes voltados a nichos específicos, tudo dependerá da demanda e do perfil do público-alvo”, comenta Schimidt.

Segundo dados da Euromonitor Internacional, o setor deve movimentar US$ 1 trilhão em 2017 no mundo, sendo que o Brasil e a China deverão adicionar cerca de US$ 103 bilhões em novas transações para a indústria de saúde e bem-estar. Atentos a isso, a XFit Brands reativou o interesse no Brasil e iniciou a busca pelo parceiro.

“Percebemos, por meio de pesquisas, o amplo potencial de absorção do mercado brasileiro, no qual, hoje, as Artes Marciais Mistas (MMA) figuram em segundo lugar em popularidade, perdendo apenas para o futebol, apresentando demanda reprimida por produtos de qualidade e com o preço justo”, afirma o CEO da Throwdown, Charles Joiner.

Segundo Joiner, a escolha da Mellgin foi estratégica. “Já tínhamos trabalhado com seu diretor-presidente em outra ocasião o que nos deu a segurança e a credibilidade necessária para investirmos no mercado de varejo do Brasil e da América do Sul em geral de maneira completa e segura”, comenta o CEO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s