Vinícola Guaspari mais uma vez surpreendeu no prêmio Decanter World Wine Award 2017, organizado pela revista internacional Decanter – uma das mais tradicionais e respeitadas publicações sobre vinhos no mundo. A Vinícola, localizada em Espirito Santo do Pinhal (SP), ganhou a medalha de ouro, pelo segundo ano consecutivo, com o Vista do Chá 2014, um syrah que atingiu impressionantes 95 pontos na avaliação. Outros vinhos da marca também foram premiados com medalhas de prata, os rótulos: Vista da Serra 2014 – ao qual a safra 2012 foi premiada com a medalha de bronze na DWWA2016, Vale da Pedra tinto 2015 e o recém lançado Vista do Bosque 2015, feito com 100% de Viognier.
A 14ª edição do prêmio foi realizada em Londres, e contou com avaliação de mais de 17 mil vinhos, julgado por 219 experts, contando com 65 mestres de vinhos e 20 mestres sommeliers. As inscrições desse ano subiram 8% em relação ao ano passado e para um vinho ser premiado com medalha de ouro, é necessário atingir 95 pontos ou mais. Já para ganhar a prata o vinho deve ter de 90 a 93 pontos e para o bronze de 86 a 89.
É importante ressaltar que o “Vista do Chá” recebeu a medalha de ouro em duas participações no concurso, com as safras 2012 e 2014 (a safra 2013 não foi enviada, pois esgotou logo após seu lançamento).
“Estamos muito felizes com os resultados, todos os vinhos que enviamos para o concurso foram premiados. Isso reflete a consistência do projeto e reafirma que estamos no caminho certo”, afirma Marina Gonçalves, diretora executiva da Guaspari, e ressalta: “Outro ponto a ser destacado se deve ao fato de três rótulos elaborados a partir da uva syrah, uma das mais emblemáticas da vinícola, terem sido premiados, marcando a ótima adaptação da casta ao terroir”.