Sócio da Deloitte aborda oportunidades oferecidas pelas novas tecnologias ao setor financeiro

São Paulo – O blockchain é uma das novas soluções tecnológicas que tende a transformar o modo como instituições financeiras de todo o mundo viabilizam algumas de suas operações. Essa é uma das considerações de Paschoal Baptista, sócio-líder de TI para a Indústria de Serviços Financeiros da Deloitte Brasil, que participará como painelista do Fórum Blockchain 2017, que acontece em São Paulo, no dia 30 de maio.

O blockchain é uma tecnologia que permite a transferência de ativos de maneira confiável e rápida, por meio de uma rede de computadores, sem depender de intermediários, tal como uma autoridade central.

O ambiente tecnológico que habita a Internet é mais conhecido como o espaço digital que viabiliza as transações com as chamadas bitcoins, ou moedas virtuais. No entanto, o blockchain tem grande potencial de agilizar, facilitar e baratear diversas operações que envolvem transferência de ativos, especialmente no mercado financeiro.

“Instituições financeiras de todo o mundo estão se movimentando para aproveitar esse novo ambiente virtual para realizar transações. Elas esperam contar com soluções que permitam a evolução dos atuais sistemas de transferências e a utilização do blockchain surge como nova plataforma de atuação e deve se tornar padrão entre bancos e demais instituições desse mercado por oferecer transparência e segurança às operações”, explica Paschoal Baptista.

A primeira edição do Fórum Blockchain, realizada pelo TI Inside, vai promover discussões sobre essa solução tecnológica por meio de debate e palestras. O evento é voltado a profissionais das áreas de finanças, tecnologia, administração, gestores de negócios, consultorias, startups, agentes de desenvolvimento, acadêmicos, governos e instituições públicas e demais interessados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s