Varejo de materiais de construção da Grande São Paulo tem saldo positivo no emprego

O varejo de materiais de construção da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) contou com desempenho favorável na criação de empregos em abril ao abrir 71 vagas de trabalho. Esse saldo foi proveniente de 2.008 admissões e 1.937 desligamentos. O economista Jaime Vasconcellos, do Departamento de Economia do Sincomavi, ressalta que o cenário se mostrou mais favorável do que em março, período no qual houve o corte de 379 vagas no setor. No ano, de janeiro a abril, foram criados 305 empregos, enquanto no saldo acumulado em doze meses são 2.919 postos eliminados pelo segmento. Na comparação interanual, também ocorreu melhora, uma vez que foram cortadas 424 vagas em abril de 2016.

Dentre os municípios que compõem a RMSP, a capital paulista contou com o melhor desempenho, com 78 vagas abertas. Considerando o saldo bastante negativo em doze meses, as cidades que ainda obtiveram boas performances foram Itaquaquecetuba (+40 vagas) e Francisco Morato (+40 vagas).

Em abril houve geração de emprego em dois dos três setores do comércio de materiais de construção. O grande responsável pelo saldo positivo do mês é o comércio de ferragens, madeira e materiais de construção (+70 vagas), seguido do comércio de Tintas (+15 vagas).

Vasconcellos acredita que aos poucos o mercado de trabalho do varejo de materiais de construção, tintas e vidros da RMSP vai se estabilizando. “É um movimento natural e que ocorre em praticamente todos setores econômicos brasileiros – alguns de forma mais rápida”, pondera.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s