Doze sinais de que você precisa de férias

Todo mundo sabe o valor de tirar férias. Mas muitas vezes é preciso adiá-las ou vender parte dos dias de folga. E quando você consegue tirá-las, muitas vezes não dá para relaxar de verdade. De acordo com uma pesquisa realizada pela Glassdoor, 66% dos norte-americanos dizem que trabalham durante as férias. Curiosamente, isso pode piorar seu desempenho no trabalho. Afinal, folgas podem aumentar a sua produtividade. Veja 12 sinais de que você precisa mesmo desse tempo de descanso, listados pelo Business Insider:

1. Você começa a gostar da sua foto do passaporte

“É uma velha piada, mas há muita verdade por trás dela”, diz Michael Kerr, autor do livro A vantagem do humor. “Qualquer sinal de estresse crônico que possa estar sinalizando exaustão precisa ser levado a sério, como tensão, dores de cabeça, dores nas costas, problemas de estômago ou problemas de saúde mais sérios.”

2. Você tem problemas para dormir
Problemas de sono podem ser um sintoma de estresse ou podem sinalizar que você está muito focado no trabalho e que está deixando todo o restante de lado, explica Kerr.

3. Sua vida pessoal está péssima
Se você percebe que está perdendo muitos jantares com a família, apresentações do seu filho na escola, encontros com os amigos, pode ser um sinal de que precisa se reconectar com sua família e com seus amigos durante as férias.

4. Você começa a cometer mais erros no trabalho
Podem ser erros bobos ou até os mais sérios. Se você percebe que está cometendo mais erros do que o comum, pode estar precisando “reiniciar” seu cérebro.

5. Você não se sente entusiasmado com o trabalho
Se não se sente animado em levantar e ir trabalhar na segunda-feira como antes ou está odiando uma tarefa que antes você gostava, provavelmente precisa de uma folga. “Se você não consegue se lembrar porque amava seu trabalho, pode ser o momento ideal para tirar férias”, diz Kerr.

6. Você perdeu seu senso de humor
Você não se diverte com a facilidade de antes ou não consegue ver o lado engraçado em situações desafiadoras no trabalho.

7. Pequenos desafios se tornam gigantes
Coisas que você enfrentava com facilidade no trabalho ou gerenciava com eficácia agora parecem obstáculos incontornáveis. “A falta de perspectiva sobre os problemas pode ser um sinal de que você precisa recalibrar sua mente.”

8. Toda a sua vida gira em torno do trabalho
Toda a sua identidade está relacionada com seu trabalho – tanto que você esqueceu quem realmente é. Se isso acontecer, é hora de tirar férias.

9. Você só pensa em trabalho
Mesmo no seu tempo livre, você se pega pensando no trabalho, em prazos e problemas.

10. Você faz escolhas pouco saudáveis para lidar com o estresse
Correr para pegar uma taça de vinho assim que você chega em casa do trabalho ou deixar de lado a prática de exercícios físicos não são boas escolhas para lidar com o estresse.

11. Seu tempo de folga não é suficiente
“Em vez de praticar corrida ou participar de atividades divertidas nas suas horas livres, você vai para o sofá porque seu nível de energia está tão baixo que você não consegue aproveitar o tempo livre com atividades saudáveis e que irão trazer benefícios”, diz Kerr.

12. Você sonha em poder fazer qualquer coisa que não seja trabalhar
“Você se pega sonhando acordado no trabalho com ganhar na loteria ou com as férias perfeitas em vez de focar nos seus objetivos ou mostrar que está preocupado com o bem da empresa, é hora de agendar uma viagem”, afirma Kerr.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s