Dedalus Prime e ODATA anunciam parceria para Ambientes Híbridos

São Paulo – Para atender projetos que buscam os benefícios de Cloud Pública, mas que precisam também utilizar sistemas em ambiente tradicional, a Dedalus Prime e ODATA se uniram para oferecer ao mercado um serviço inédito. A oferta consiste em serviços, tecnologia e infraestrutura adequados para ambientes híbridos, quando há o uso de Cloud Pública e Ambientes Físicos Convencionais.

A Dedalus Prime está posicionada no mercado do TI como um Cloud Services Broker e tem parcerias com AWS, Microsoft e Google para oferta de Cloud Computing. Enquanto a ODATA, empresa focada, principalmente em colocation, está investindo em uma moderna e eficiente rede de datacenters para impulsionar negócios. A parceria tem como foco atrair empresas com ativos de hardware e sistemas de software ainda em uso, mas que desejam crescer ou evoluir na Cloud Pública, ou ainda companhias que tenham ambientes incompatíveis com Cloud Pública, como servidores UNIX/RISC por exemplo.

“Esta parceria amplia a atuação da Dedalus Prime para atender a um maior número de empresas que não conseguem ‘virar a chave rapidamente’, mas desejam fazer uma migração programada para Cloud Computing”, destaca o presidente da Dedalus Prime, Maurício Fernandes.

Ainda na opinião do executivo, os serviços gerenciados pela equipe de profissionais capacitados e experientes da Dedalus Prime sobre os ambientes alocados na ODATA, oferece ao cliente a garantia de uma gestão única entre ambientes tradicionais e de Cloud. “Por outro lado, o posicionamento da ODATA em colocation complementa nossa oferta de Cloud. Assim poderemos atender a projetos híbridos que requerem ambientes on-premisse associados com as nuvens da AWS ou Microsoft Azure utilizando a mesma camada de Serviços Gerenciados”, completa Fernandes.

“A ODATA está focada em oferecer serviços de colocation com a mais alta confiabilidade e eficiência energética. Muitos de nossos clientes têm um ambiente híbrido, com parte de seus sistemas em Cloud Pública e parte em colocation, onde oferecemos um ambiente protegido, seguro e escalável. A parceria com a Dedalus permite que esses clientes tenham os dois serviços de forma transparente”, analisa André Busnardo, Chief Marketing Officer da ODATA.

Dedalus Prime

A Dedalus Prime é uma empresa tradicional e tem se destacado em sua atuação no mercado de TI por manter a característica de inovação. Posicionada no mercado como Cloud Services Broker, tem consolidado sua experiência em Cloud Computing, segmento onde atua desde 2009. Suas parcerias com Amazon Web Services, Microsoft e Google permite a oferta para o mercado de diferentes nuvens, agregando serviços gerenciados, que reconhece como fundamentais para garantir menor risco, rápida adoção e o bom uso dessas tecnologias. Este cenário colocou a empresa entre as PMEs que mais crescem no Brasil, com uma carteira ampla de clientes que migraram para nuvem com o apoio de seus serviços, suporte e gestão.

ODATA

Em operação desde junho de 2015, a ODATA nasceu para sustentar a nova dinâmica da informação. Idealizada pela área de infraestrutura do Pátria Investimentos, uma das maiores empresas brasileiras de gestão de investimentos alternativos do País, tem como objetivo oferecer toda a infraestrutura necessária para a proliferação de dados em nuvem. Trata-se de uma empresa de data center focada, principalmente, no chamado wholesale colocation, no qual a finalidade é disponibilizar espaço físico especificamente criado para armazenamento de grandes volumes de informação. Com sede em São Paulo, a empresa também atua em toda a América Latina.

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário