SEED anuncia startups selecionadas para 4ª rodada

O SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development anuncia, no próximo dia 23, as 40 startups selecionadas para a quarta edição do maior programa público de aceleração de startups do Brasil, que terá início no dia 20 de junho de 2017. Integrante do programa Minas Digital, o SEED recebe empreendedores nacionais e estrangeiros para impulsionar seus negócios durante seis meses.

Startup é uma organização temporária que busca desenvolver um modelo de negócios repetível e escalável e navega em um ambiente extremamente dinâmico. Com o apoio do SEED, essas empresas de base tecnológica recebem o apoio necessário para acelerar essa busca e aumentar suas chances de prosperar no mercado global.

Além de conexão com ecossistema de empreendedorismo local e global, os participantes do SEED recebem investimento de até R$ 80 mil livre de participação no negócio, mentorias personalizadas e escritório compartilhado. Além disso, o SEED tem mais de 50 empresas parceiras que oferecem aos participantes US$ 1 milhão em benefícios não financeiros (perks). Dentre elas, estão grandes nomes como Microsoft, Amazon, IBM e Google.

Como funciona – Com o objetivo de fortalecer a cultura empreendedora, acelerar o desenvolvimento do ecossistema e incentivar negócios inovadores no estado, o SEED recebe a cada rodada 40 startups, compostas por dois a três empreendedores, para serem aceleradas durante seis meses, em Belo Horizonte.

Universo de conexão – Nas três primeiras edições, 281 empreendedores de 21 nacionalidades foram acelerados pelo SEED. Ao todo, o programa impulsionou 86 startups brasileiras e 26 estrangeiras, facilitou mais de 250 empregos em Belo Horizonte, além de registrar mais de 20 milhões de investimentos captados. Ao todo, cerca de 40 mil pessoas foram impactadas e mais de 55 cidades mineiras atingidas.

Programa Minas Digital

Coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG), o SEED faz parte do programa MINAS DIGITAL – uma série de iniciativas governamentais, parcerias e rede de networking que buscam impulsionar o desenvolvimento de negócios inovadores e fortalecer a cultura empreendedora no Estado. Nosso objetivo é transformar Minas Gerais no maior polo de empreendedorismo e inovação da América Latina.

Resultado disponível em: http://www.seed.mg.gov.br e http://www.fco.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s