Hospital do iPhone aposta em franquia para expansão da marca

Fundada em 2014 em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, o Hospital do iPhone é uma assistência especializada em dispositivos da Apple. Em 2017, a empresa entrou para o franchising e pretende encerrar o ano com dez unidades.

“Com a crise econômica, muitos consumidores buscam por serviços de manutenção para prolongar a vida útil de seus aparelhos, tornando o momento favorável para investir em uma assistência técnica”, explica Fábio Reis, diretor de expansão do Hospital do iPhone, empresa que fundou ao lado de seu irmão, André Reis.

Segundo a ABF– Associação Brasileira de Franchising, o segmento de reparo e manutenção faturou R$1,12 bilhão no último ano. A empresa sentiu na pele este aquecimento e cresceu 150% em 2016.

“Dobramos nossas vendas no final do ano passado. Esse foi o empurrão para decidir expandir os negócios em forma de franquia. Nosso conceito é único. O layout da loja, a transparência e a forma com que atendemos aos clientes, chama muito a atenção dos consumidores de produtos Apple”, acrescenta Fábio.

Com pisos brancos, funcionário de jaleco e reparos com nome de cirurgias, a loja lembra realmente um hospital. “Tratamos a troca de bateria com a mesma seriedade de uma cirurgia cardíaca. Aliás, chamamos este serviço desta forma”, completa Reis. Além de conserto e manutenção de dispositivos da Apple, o Hospital do iPhone também comercializa acessórios e aparelhos seminovos. A empresa já salvou mais de 30 mil dispositivos.

O Hospital do iPhone possui como modelo de negócio lojas de galeria. O investimento inicial é de R$ 75 mil, o que já inclui a taxa de franquia. O prazo de retorno é estimado em até seis meses. Desde da formatação do negócio, em abril deste ano, já foram comercializadas três unidades, que estão em fase de instalação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s