Lojas Americanas tem vagas para estágio no estado de São Paulo

Pela segunda vez consecutiva, o Carrefour foi eleito a varejista do setor de supermercadista que melhor soube entregar valor tangível e intangível a sua cadeia de stakeholders. O resultado é do ranking setorial Mais Valor Produzido (MVP) Brasil, da consultoria nacional DOM Strategy Partners, que ouviu as 100 principais varejistas com o negócios em supermercados, hipermercados e drogarias a fim de saber como, quando, para que e para quem estas companhias produzem valor.

Numa escala de 0 a 10, a rede francesa recebeu a nota 8,02 dos stakeholders. Entre os fatores que fizeram o Carrefour liderar mais uma vez o ranking estão os investimentos realizados nas marcas pertencentes do Grupo, como a ampliação do projeto de mini mercados com a bandeiraExpress, e a retomada do serviço de e-commerce voltado apenas para produtos não alimentares, como utensílios domésticos, brinquedos e eletrônicos.

“Multicanal, sortimento, reposicionamento de imagem e atitude de proximidade foram os diferencias apontados pelos stakeholders do Carrefour durante a fase das entrevistas. Outra questão bem lembrada foi o fato da rede atender as necessidades dos clientes em seus diferentes momentos de compra, do hipermercado, nas pequenas lojas de bairro e até drogarias do grupo”, pontua Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners e coordenador do estudo MVP Brasil – Super/Hipermercados e Drogarias.

Além do Carrefour, aparecem no top five da quarta edição do MVP, a Raia Drogasil, em segundo lugar com a nota 8,01 e o Walmart em terceiro com 7,93 pontos. Já a rede Pague Menos, teve a pontuação 7,81 e obteve o quarto lugar, enquanto o Grupo Cencosud, alcançou a quinta posição do ranking com a média 7,75.

Para figurar no ranking, a DOM mensura 62 ativos estratégicos que precisam fazer parte na gestão das empresas, tais como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s