AondeConvém espera ter 20 milhões de usuários até 2020

Com operação no Brasil há oito meses, a plataforma de encartes digitais AondeConvém (Android, iOS) espera ter 20 milhões de usuários brasileiros até 2020. Clineu Martins Junior, responsável pela operação no Brasil – no exterior o aplicativo é conhecido como ShopFully e na Itália como DondeConvene –, acredita que o momento de crise ajuda sua plataforma a crescer, uma vez que ela serve como comparativo de preço para os consumidores. Para os comerciantes, os dados captados dos clientes servem como ideias para novos negócios em variadas verticais, como supermercados, farmácias, mecânicas e outros.

“Chegamos no Brasil em um bom momento para nós. Com o mercado em crise e o consumidor comparando o preço na hora comprar”, disse o CEO da ShopFully no Brasil. “Nosso aplicativo é gratuito para o consumidor, usamos notificação push como serviço para os comerciantes e ainda conseguimos acompanhar o usuário na loja para criar seu perfil de acordo com o que ele lê, em qual lugar vai em uma loja e quais são os seus gostos”, explicou. “Podemos nos tornar líderes no segmento de geomarketing para o varejo. Podemos entregar insights de promoções, dados para público-alvos etc”.

Atualmente, a empresa possui 7 milhões de usuários ativos mensais no Brasil, 25 milhões de downloads de encartes, com média de acesso de dois minutos e meio por mês por usuário, 100 milhões de interações mensais e 60 clientes. Durante entrevista ao Mobile Time, Junior citou outro dado importante: o aplicativo tem 99% de seus clientes mobile e não descarta uso de dados patrocinados no futuro, embora explique que os brasileiros fazem a pesquisa de compras antes de ir às lojas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s