Tráfego de dados na rede da Oi cresce 90,5% em 15 meses

O volume de dados trafegados na rede móvel da Oi cresceu 90,5% entre dezembro de 2015 e março de 2017, informa a companhia em seu balanço financeiro deste primeiro trimestre. O aumento é decorrente da popularização dos smartphones, da expansão da cobertura 4G e do barateamento dos planos de dados. Esse crescimento poderia ser ainda maior se a base de usuários da Oi não tivesse diminuído no mesmo período: era de 45,9 milhões em dezembro de 2015 e passou para 39,8 milhões, uma queda de 13%. Assim, é possível inferir que a média de dados trafegados por mês por usuário da Oi cresceu mais do que 90% nos últimos 15 meses.

Paralelamente, a receita da empresa com dados e serviços de valor adicionado (SVAs) cresceu 10,7% entre o primeiro trimestre de 2016 e o mesmo período deste ano, passando de R$ 855 milhões para R$ 947 milhões. E a participação de dados sobre a receita da Oi com clientes móveis subiu de 48% para 54% em um ano.

A empresa destacou em seu balanço financeiro do primeiro trimestre de 2017 duas iniciativas comerciais que têm contribuído positivamente para os seus resultados. A primeira é a venda de pacotes de múltiplos serviços, batizados como Oi Total. Sua base de assinantes aumentou quase 10 vezes entre o primeiro trimestre de 2016 e o mesmo período de 2017, passando de 159 mil para 1,17 milhão. O churn dos assinantes de planos Oi Total é 48,1% menor que aquele verificado em clientes com um único produto.

A outra iniciativa consiste na criação de ferramentas para autoatendimento pelo consumidor. A mais recente foi a possibilidade de o usuário pré-pago trocar minutos por dados e vice-versa, a partir de um app no celular. A novidade faz parte de um processo de transformação digital da Oi, que inclui também a recém-lançada ferramenta de técnico virtual, em que o assinante de telefonia fixa e banda larga consegue consertar problemas técnicos sozinho, através de um app.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s