Logicalis Latin America se associa à Open Stack Foundation

São Paulo – A Logicalis, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, anuncia a sua associação à OpenStack Foundation, organização sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento, distribuição e adoção da plataforma OpenStack em todo o mundo. A iniciativa faz parte da estratégia da empresa baseada em soluções de cloud computing, NFV (Virtualização de Funções de Rede) e SDN (Redes Definidas por Software) – fundamentais para os projetos de Transformação Digital nos clientes.

Há cerca de três anos a Logicalis endereça o tema internamente, desde que percebeu uma tendência na migração de arquiteturas baseadas em hardware especializado para outras mais ágeis e flexíveis, baseadas em software. A crescente demanda dos clientes por apoio neste processo transformacional e a consequente necessidade do mercado por mais compreensão a respeito do assunto motivaram a empresa a ampliar seus investimentos no tema.

Ao se associar, a Logicalis passa a contribuir em toda a América Latina com a fundação, com o objetivo de incentivar o crescente desenvolvimento de plataformas abertas, utilizadas na maioria dos projetos de SDN e NFV. A proposta também é estimular internamente, cada vez mais, a colaboração e o uso da ferramenta.

“A Logicalis acompanha e apoia as atividades relacionadas à OpenStack nos últimos anos. E, a partir de agora, passamos oficialmente a fazer parte desse time de líderes globais que apoiam o contínuo desenvolvimento da plataforma aberta”, afirma Fábio Hashimoto, diretor de tecnologia responsável pela área de software da Logicalis Latin America. “Além de fundamental para os projetos de SDN e NFV, consideramos a OpenStack a pedra fundamental da transformação digital nos clientes”, conclui.

A primeira iniciativa da Logicalis como membro da OpenStack Foundation foi a participação no OpenStack Summit 2017, principal evento da organização que ocorre entre os dias 8 e 11 de maio, em Boston (EUA). Atualmente, a fundação conta com mais de 60 mil membros individuais, em mais de 180 países no mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s