Sonae Sierra Brasil tem receita líquida de R$ 85,1 milhões no 1º tri

A Sonae Sierra Brasil, uma das maiores incorporadoras, proprietárias e administradoras de shopping centers do Brasil, anuncia seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2017 (1T17). A receita líquida da companhia totalizou R$ 85,1 milhões no 1T17, apresentando um crescimento de 1,8% frente ao mesmo período do ano anterior. A receita de aluguel fixo, excluindo o Boavista Shopping, vendido em março de 2016, cresceu 6,0%. Também considerando a venda do ativo, o EBITDA totalizou R$ 59,4 milhões, crescendo 1,1% com margem de 70%.

Nos primeiros três meses do ano, as vendas dos lojistas atingiram a marca de 4,7%, o maior crescimento desde o segundo trimestre de 2015. A venda nas mesmas lojas, com crescimento de 3,1% e o aluguel das mesmas lojas, com 6,8%, mantiveram tendência de alta no 1T17, reportando o maior crescimento nos últimos dois anos.

A taxa de ocupação no primeiro trimestre de 2017 se manteve em alta, fechando com 94,6%, aproximadamente 1,2% acima do mesmo período no ano anterior. A taxa de ocupação do portfólio maduro da empresa no 1T17, foi de 97,7%. Enquanto isso, o custo de ocupação dos lojistas se manteve estável em 10%, em relação ao quarto trimestre do ano anterior.

O primeiro trimestre de 2017, segundo José Baeta Tomás, CEO da Sonae Sierra Brasil, mostrou que o desempenho da empresa continua sólido. “Presenciamos um forte desempenho nas vendas dos nossos lojistas, atingindo resultados muito significativos, se comparado aos últimos anos. A queda recente da inflação é um estimulo para diversos setores, incluindo shopping centers. Movimentos como estes impulsionam a retomada de investimentos na economia brasileira”.

Tomás destaca ainda que o foco permanecerá na melhora contínua dos ativos e na maturação da nova geração de shoppings. “Nesse último trimestre, os shoppings Metrópole, Franca e Manauara, que fazem parte do portfólio maduro da companhia, apresentaram crescimento de vendas de 9,0%, 6,3% e 4,2%, respectivamente. A nova geração de shoppings liderou o crescimento de vendas em nosso portfólio e o Uberlândia Shopping manteve o ritmo de crescimento de dois dígitos nos primeiros três meses de 2017”, conclui.

A Sonae Sierra Brasil segue trabalhando em inovação e operações para evoluir em suas estratégias de crescimento, principalmente nas maiores áreas metropolitanas. Além disso, acredita que nos próximos anos, novas oportunidades de crescimento irão surgir e a companhia estará preparada para aproveitá-las.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s