Tintas MC inaugura a segunda franquia em São Paulo

São Paulo – A Tintas MC, a primeira e maior rede varejista de tintas do Brasil, inaugura a sua segunda franquia em São Paulo (SP). A loja está localizada estrategicamente na Zona Sul de São Paulo – Praça da Árvore. A proposta é trazer a filosofia e know-how dos mais de 50 anos da rede, bem como opções em tintas imobiliárias e industriais, acessórios para tintura e repintura automotiva. A loja comercializará as principais marcas como Suvinil, Coral, Sherwin Williams, Tigre, Norton, Exin, entre outras.

“A nossa segunda franquia será inaugurada no formato conversão, onde o lojista já ativo no mercado, para aumentar a sua competitividade e seu mix de produtos, opta por ser um franqueado da Tintas MC. A partir do contrato fechado, iniciamos todo um plano de mudança de layout e filosofia da loja para que os clientes possam comprar em unidades iguais, que tenham a mesma tradição que as operações próprias da rede. E mesmo com todo o plano de mudança, respeitamos as individualidades de cada novo franqueado”, revela Renato Sá, diretor de Estratégia e Marketing da rede.

Antes conhecida como Dimas Tintas & Vernizes, a partir de sexta-feira (12), a loja passa a integrar a estratégia comercial e de vendas da Tintas MC. Renato avalia que as franquias de conversão são responsáveis hoje por viabilizar um formato cada vez mais utilizado pelas franqueadoras no país. Isso porque o lojista pode investir um valor muito menor, podendo chegar a 80% a menos do valor de uma franquia iniciada do zero. “E a conversão da bandeira na maioria dos casos é muito positiva, pois geralmente o lojista já tem experiência como empreendedor. E penando em nosso plano de negócios, é justamente o que procuramos no mercado”, acrescenta.

Agora, a loja contará com toda a expertise dos profissionais da Tintas MC para aumentar a sua competitividade. Além disso, o modelo de franquia da rede possui uma vantagem muito grande para o franqueado, pois oferece uma gestão profissional com um modelo testado há mais de 50 anos, responsável por conectar o futuro empreendedor com as grandes marcas do mercado que, por sua vez, trazem assim melhores margens, treinamentos para a equipe e uma logística eficiente.

Atualmente, a Tintas MC conta com 53 lojas próprias, duas franquias em operação e mais quatro em processo de abertura, distribuídas entre São Paulo, ABC e Baixada Santista. A primeira loja franqueada da rede foi inaugurada em janeiro de 2017, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Com um faturamento de R$ 115 milhões em 2016, o objetivo da empresa é se tornar uma marca nacional e sextuplicar de tamanho, com 300 lojas até o final de 2023 e um faturamento de R$ 220 milhões até 2018.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s