Fintech do Grupo Barigui descomplica crédito com imóvel em garantia

Há mais de 10 anos refinando sua expertise na oferta de crédito com imóvel em garantia, o Grupo Barigui decidiu investir na popularização e modernização da modalidade com o lançamento de uma fintech especializada no assunto: a Bcredi (www.bcredi.com.br). Com juros menores do que em outros formatos, maior prazo de pagamento e rápida aprovação em processo 100% on-line, ela espera descomplicar esse tipo de financiamento no Brasil.

O crédito com imóvel em garantia é ideal para profissionais liberais, pequenos empreendedores e assalariados em geral, proprietários de casa ou apartamento, interessados em troca de dívidas, investimentos ou mesmo aporte para reforma e construção. Para quem deseja comprar um novo imóvel, mas não tem comprovante formal de renda, como holerite, a Bcredi oferece também o tradicional financiamento imobiliário, com maior flexibilidade na análise de crédito.

Segundo a Bcredi, o volume de crédito para pessoa física e PMEs no Brasil é quase 35 vezes menor do que no mercado norte-americano. Ainda assim, o impacto na renda mensal com o pagamento de dívidas é o dobro para o brasileiro. “Isso ocorre, principalmente, porque as modalidades mais populares por aqui têm juros muito altos e prazos mais curtos – o que nós pretendemos mudar”, afirma a fundadora da fintech, Maria Teresa Fornea. “O país tem grande potencial: a estimativa é que 70% de seus imóveis estão disponíveis para serem usados como garantia”, adiciona.

“Existe uma resistência por parte do brasileiro em colocar imóveis como garantia para a obtenção de crédito, mas acreditamos que essa é uma barreira facilmente vencida pelas vantagens que isso traz”, diz Maria Teresa. “Você pode economizar quase 80% do que é pago mensalmente em juros em modalidades muito mais populares como o cheque especial e o rotativo do cartão de crédito, por exemplo”, explica.

De acordo com a empresária, além da experiência de quem trabalha há mais de uma década com o crédito com garantia de imóvel, a Bcredi oferece ainda rapidez e praticidade. “Grandes bancos podem levar de três a quatro meses para aprovar processos que envolvam imóveis em garantia. Nós desenvolvemos um sistema para fazer isso em 10 dias”, conta Maria Teresa.

Interessados só precisam acessar o site da Bcredi – onde encontram comparadores da garantia de imóvel com outros tipos de crédito -, e fazer passo a passo a contratação on-line. A fintech se encarrega de toda a etapa documental, como um despachante, e disponibiliza consultores para atender eventuais dúvidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s