Analista de sistemas cria rede de pilates e fatura R$ 5 milhões

São Paulo – Tecnologia ou esportes? Essa pergunta sempre perseguiu a vida de Douglas Paiva, e se fez pior na época do Ensino Médio, momento em que precisou escolher um dos cursos. Na dúvida, optou em fazer faculdade de computação. “Acabei fazendo a escolha pensando, principalmente, na perspectiva do mercado de trabalho”, comenta Douglas.

Aos 20 anos de idade, Douglas se formava na FATEC. Sempre trabalhando com empresas ligadas ao mercado financeiro. Inicialmente como Programador e posteriormente como Analista de Sistemas. Porém, a paixão por esportes sempre se fez presente, e a vontade de estudar Educação Física renasceu, fazendo com que Douglas virasse também, um educador físico.

“Eu tinha muito sucesso em TI e sinceramente acreditava que iria guardar meu diploma de Educação Física na gaveta e pronto”, confessa Douglas. Foi quando o empresário decidiu fazer um curso de pilates e passou a ministrar aulas duas vezes por semana. “Eu trabalhava o dia todo no banco e saia correndo às 18 horas para atender os alunos na parte da noite”, conta Paiva.

Em contato com a modalidade de pilates, Douglas notou a grande procura pelo serviço e viu uma oportunidade de negócio. “Foi quando peguei minhas economias e montei um estúdio próprio”, conta. Assim nascia a Pure Pilates em 2009.

Por ser da área de TI, Douglas sabia que a empresa precisaria de uma boa gestão e que a organização seria fundamental para o sucesso. “Criei um sistema próprio que nos ajudava muito na parte de agenda online, controle de pagamentos, controle de despesas e CRM”, diz Douglas. Esse sistema veio a ser um dos principais alicerces da empresa.

Percebendo o rápido crescimento da Pure Pilates, Douglas convidou sua namorada e atual esposa, Ligia Neto, para fazer parte da equipe. O casal notou a dificuldade em expansão do negócio, e decidiu iniciar com o modelo de franquia. Atualmente a Pure Pilates conta com 30 franquias vendidas, e a expectativa é de vender 12 novas unidades em 2017. Faturamento em 2016 foi de quase R$ 5 milhões e foram abertas 9 unidades ano passado.

Além disso, o investimento em tecnologia é um diferencial. A Pure Pilates é a única rede de studios de pilates do Brasil que oferece a seus alunos um aplicativo para o controle das aulas através do celular, tablet ou computador. E a rede agora conta também com chatbot no Messenger, otimizando o atendimento. Tecnologias desenvolvidas por Douglas Paiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s