Empresa mineira conquista mercado canadense e selo SIAL Inovation

Fundada em 1991, a Maricota Alimentos iniciou seu processo de exportação em 2009, apresentando o brasileiríssimo pão de queijo para mais de 18 países do mundo. Em 2016 as exportações chegaram ao Canadá, mercado no qual o produto se tornou um case de enorme sucesso.

Os primeiros embarques foram feitos com as embalagens tradicionais, as mesmas utilizadas no mercado brasileiro, para introdução, avaliação do potencial de mercado, e apresentação dos produtos aos clientes e consumidores locais. Após este período, a empresa optou por desenvolver uma pesquisa de mercado, na qual foi possível identificar a necessidade de adaptação, tanto das embalagens quanto um pequeno ajuste na receita do produto, deixando-o mais ao gosto do público canadense. Novas e inovadoras embalagens foram, então, desenvolvidas em Inglês e francês.

As maiores redes canadenses cadastraram a linha PopCheese e o produto tem feito grande sucesso. Com o lançamento desta linha, o resultado tem sido melhor do que o esperado, o volume que representava 15% das exportações aumentou 43%.

Além disso, nesta primeira semana de maio, está acontecendo a SIAL Canadá, uma das principais feiras do setor de alimentos e bebidas do mundo, com foco em inovação e tendências, e a Maricota Alimentos foi selecionada com o selo SIAL Inovation!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s