Multiplus registra faturamento recorde de R$ 663 milhões no 1º tri

São Paulo – A Multiplus registrou no primeiro trimestre de 2017 faturamento recorde de R$ 663 milhões, crescimento de 0,4% em relação ao mesmo período de 2016. O lucro líquido no 1T17 foi de R$ 134,4 milhões, aumento de 5,8% em relação ao 1T16. A base de participantes teve crescimento anual de 16,9%, fechando o período em 17,1 milhões.

Os três primeiros meses de 2017 foram marcados por um expressivo acúmulo de pontos, com recorde de 24,6 bilhões de pontos emitidos, crescimento de 20,3% em relação ao mesmo período de 2016. No 1T17 foram 19,3 bilhões de pontos resgatados, um aumento anual de 10,8%. “Os indicadores do primeiro trimestre do ano, como faturamento, pontos emitidos e resgatados comprovam o crescimento da nossa base e também o maior engajamento dos nossos participantes, e são resultados da nossa estratégia de oferecer a melhor rede de parceiros, novas formas para acúmulo de pontos e as ofertas mais competitivas para resgate de produtos e passagens aéreas do mercado”, resume Roberto Medeiros, presidente da Multiplus.

Durante o período, destaque para as campanhas promocionais, como a campanha do Dia da Mulher que resultou em um incremento de nove vezes mais pontos acumulados em comparação a períodos sem campanhas, além de aumento nas adesões ao Clube Multiplus. O trimestre também foi marcado pela nova edição da promoção “Pontos que Voltam”, na qual o participante que acumulasse a partir de 10 mil pontos na Multiplus e resgatasse passagens aéreas para algum destino no Brasil, receberia 50% dos pontos de volta. Em apenas uma semana, houve incremento de 30% de pontos acumulados, em relação a um período sem campanha.

Já na “Transferiu Ganhou”, os participantes Multiplus que fizessem transferência de pontos de seus cartões de crédito contavam com 30% de desconto para resgates de produtos nos parceiros online. Com essa promoção, em apenas sete dias houve um aumento de 14% no volume de pontos acumulados, em comparação a períodos regulares. “Com todas as campanhas realizadas no trimestre conseguimos, além do aumento no acúmulo de pontos, mostrar para nossos participantes que aqui na Multiplus os seus pontos valem sempre mais”, complementa Medeiros.

Com o lançamento do cartão Multiplus Itaucard, em janeiro, a Multiplus contabilizou no 1T17 os primeiros pontos acumulados por meio do cartão de crédito, que foi eleito o melhor cartão para se acumular pontos segundo o ranking feito pela associação de consumidores Proteste em fevereiro. No primeiro mês do ano também foi lançada a parceria com a Vivo, que permite a transferência de pontos do Vivo Valoriza para a Multiplus. No período, a companhia também lançou a plataforma Multiplus Histórias, que reúne casos de participantes que tiveram grandes experiências realizadas com pontos, além de dicas e conteúdos educacionais. O objetivo da Multiplus é que os participantes e pessoas que ainda não sejam cadastradas entendam o benefício e enxerguem valor em fazer parte da rede.

Como parte do direcionamento estratégico inovador e buscando oferecer novas oportunidades de acúmulo de pontos para os participantes, a empresa fechou recentemente um acordo com a StartSe, maior ecossistema de startups do Brasil, para buscar startups que tenham sinergia com os negócios da rede para fazerem parte do portfólio de parceiros. A Multiplus foi a primeira empresa do setor a fechar parceria com startups, entre elas a BRUsed, por meio da qual o participante pode converter aparelhos eletrônicos usados em pontos, e com a Fitfly, uma plataforma digital especializada na intermediação entre alunos e personal trainers. “Confiamos que nossa rede com 360 parceiros e 17,1 milhões de participantes é uma plataforma capaz de alavancar startups inovadoras, beneficiando a nossa rede e também os empreendedores” explica Ronald Domingues, diretor de finanças e RI da Multiplus.

A taxa burn/earn foi de 74,8% no trimestre. Esse número representa o total de pontos resgatados dividido pelo total de pontos acumulados durante um mesmo ciclo. A taxa de breakage foi de 16,8%, uma queda de 1,0 p.p. em relação ao 1T16.

Resumo dos Resultados Financeiros e Operacionais do 1T17:

· 17,1 milhões de participantes, crescimento de 16,9% vs. 1T16;

· Pontos Emitidos: 24,6 bilhões, crescimento de 20,3% vs. 1T16;

· Pontos Resgatados: 19,3 bilhões crescimento de 10,8% vs. 1T16;

· Faturamento de R$ 663 milhões, crescimento de 0,4% vs. 1T16;

· Lucro Líquido de R$ 134,4 milhões, crescimento 5,7% vs. 1T16;

· Breakage médio de 16,8% vs. 17,9% no 1T16;

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s