André Laport, ex-Goldman Sachs, é o mais novo investidor da startup SaúdeControle

Um levantamento realizado pela CB Insights, empresa americana especializada em inteligência de dados para inside sales, apontou a plataforma SaúdeControle – arquivamento e gestão do histórico médico digital voltada ao usuário, como uma das três startups que inovam em saúde e que receberam aportes de capital no Brasil, como uma “notável” nesta área.

O mapeamento identificou as três startups privadas em cada país que receberam mais financiamentos no segmento de saúde digital.

Novo investidor

O reconhecimento chega exatamente quando o SaúdeControle acaba de receber como investidor André Laport, ex-Goldman Sachs e responsável pela área de investimentos na América Latina para o banco.

“Há um boom de iniciativas e investimentos em Health digital no mundo e o SaúdeControle se posiciona como o principal hub de integração e serviços nesta área no Brasil”, diz Laport.

“Os negócios estão aquecidos e estamos programando uma Série A, onde conversaremos com alguns Fundos”, explica Phelipe Spielmann, co-CEO & Founder do Saúde Controle.

Segundo o executivo, também estão previstas novidades, em breve para o mercado, com novas APIs que permitirão ao SaúdeControle se comunicar mais facilmente com um maior número de players do mercado, como Hospitais, Planos de Saúde, Operadoras, etc.

“Também desenvolvemos um novo recurso que realiza o Monitoramento aos pacientes crônicos (com aderência ao tratamento) e criamos o Visão Médico, onde o profissional de saúde passa a ter as informações de seus pacientes de forma mais amigável, com maior interação entre o paciente e os profissionais da saúde”.

Sobre

O SaúdeControle é uma plataforma com app que permite a gestão do histórico médico digital com arquivamento completo do paciente. Fundada em 2014, desde o começo, seus fundadores se preocuparam em criar uma empresa sólida, bem estruturada, inovadora tecnologicamente e, principalmente, transparente. Por isso, a coleta de dados, tratamento e organização das informações seguem os mais rigorosos padrões de segurança com base em Business Intelligence para auxiliar, de forma assertiva e rápida, na tomada de decisão. Tem capacidade para atender milhões de vidas.

Em 2015 a empresa foi selecionada na primeira edição do Pitch Gov SP – programa do Governo do Estado de São Paulo criado com o objetivo de atrair iniciativas inovadoras para soluções dos desafios da administração pública nas áreas de saúde, educação e facilidades ao cidadão. O projeto foi aprovado no IAMSPE (projeto-piloto).

A missão da Companhia é conectar pacientes e profissionais de saúde, tanto público quanto privado, com o objetivo de criar uma rede consciente de gestão de saúde e bem estar (www.saudecontrole.com.br).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s