Engemon anuncia estratégia para o mercado de TI

São Paulo – Para atender à crescente demanda por soluções de TI do mercado e, com isso, oferecer soluções integradas aos seus clientes, a Engemon anuncia uma nova empresa do grupo: Engemon IT. O novo segmento terá Fabio Câmara como CBO (Chief Business Officer), executivo especializado neste mercado e com passagem por empresas como Microsoft, IBM e HP. O executivo prevê uma demanda de 63% do total das obras em andamento por serviços de TI já para 2017.

“Já iniciamos com uma demanda que não estava sendo aproveitada nos nossos clientes. Isso sem contar as oportunidades externas, que têm sido significativas”, afirma Fabio, que ainda aponta: “esse cenário viabilizou a criação da empresa já com boa perspectiva de negócios, mesmo considerando que 2017 ainda é um ano de crise”.

Segundo recente levantamento do Gartner, os gastos com TI no Brasil devem chegar a R$ 236,1 bilhões em 2017, o que significa um aumento de 2,9% quando comparado a 2016. Para Fabio, soma-se a esse cenário promissor o fato da Engemon já ter know-how no mercado tecnológico – já que a empresa também é especializada na construção e sustentação de data centers, cabeamento e sistemas especiais (automação, acesso, cftv e combate a incêndio) -, o que garante maior segurança, respostas rápidas e flexibilidade no desenvolvimento das ofertas da Engemon IT.

“Com a Engemon IT, queremos nos tornar reconhecidos como uma das maiores empresas integradoras (hardware, software e serviços) de tecnologia do Brasil”, afirma Fábio, que complementa: “já fechamos parcerias com diversos fornecedores e, por hora, focaremos na comercialização de ativos de tecnologia (infraestrutura – servidores, network, storages, switches, roteadores, entre outros) e serviços visando a experiência dos usuários, como service desk, field service, gestão de ativos e IMAC”.

Para os próximos quatro anos, o objetivo da Engemon IT – que atua, sobretudo, no mercado corporativo – é expandir o negócio com a oferta de soluções para o LOB (Line Of Business). “Nosso objetivo é atuar principalmente nos mercados como service provider, financeiro, telecom, varejo, aviação e saúde”, lembra Fábio, que finaliza: “contamos com uma equipe altamente capacitada, que consegue identificar rapidamente a necessidade dos nossos clientes e propor a melhor solução”, finaliza.

Sobre

Fundada em 1990, a Engemon é uma empresa brasileira especializada em engenharia civil e elétrica, sistemas especiais e de TI, que atua em todo o território nacional no planejamento e implantação de soluções para projetos de infraestrutura, construção de data center, sistemas de automação e gerenciamento e soluções integradas. Com oferta multidisciplinar de serviços e foco em excelência, a empresa atende a todas as áreas da engenharia dentro do conceito de sofisticação, tanto em projetos e obras, quanto nos detalhes de design de interiores.

A Engemon certifica-se anualmente junto às principais normas e sistemas de gestão de qualidade, como a Leed Green Associate, Green BuildingCouncil Brasil e UptimeInstitute, e é uma das poucas empresas do setor que possui, ao mesmo tempo, as certificações ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 e SA 8000. Com cerca de mil funcionários em todo o Brasil, a Engemon tem sede na cidade de São Paulo e filiais em Belo Horizonte (MG) e Espirito Santo (ES)). Para mais informações, acesse o website da empresa:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s