Agronegócio responde por 70% das vendas totais da TAM no segmento de aeronaves a hélice

São Paulo – A TAM Aviação Executiva, representante exclusiva no Brasil da FlightSafety, Bell Helicopter, Beechcraft e Cessna, participa pela décima primeira vez consecutiva da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola (Agrishow), que acontece de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto, São Paulo.

A empresa, que tem o agronegócio como um dos principais nichos para as aeronaves que comercializa, destaca o evento como parte importante da sua estratégia comercial. “A Agrishow é uma excelente oportunidade para colocarmos o empresário do setor em contato direto com as suas possíveis novas ferramentas de trabalho”, explica Rafael Mugnaini, diretor comercial da TAM AE.

A confiança do executivo pode ser facilmente justificada. Menos sensível à volatilidade que afeta diversos setores, o agronegócio não para de crescer e segue rumo a uma nova safra recorde em 2017, segundo o IBGE. Entre as vendas de aeronaves a hélice registradas pela TAM AE no ano anterior, 70% são produtos com características que atendem ao agronegócio, como a versatilidade, a capacidade de transportar muita carga, além de decolar e pousar em pistas curtas e não preparadas.

“Aeronaves a serviço do agronegócio já é uma realidade há algum tempo. Não por acaso, uma fatia importante das nossas vendas são derivadas deste segmento”, explica Mugnaini. “O empresário do setor, que precisa transportar grandes volumes e se deslocar com agilidade entre regiões, muitas vezes não atendidas pelas linhas aéreas regulares, encontra na aviação executiva uma aliada. E nós estamos prontos para suportar e oferecer a ele soluções adequadas, que acelerem a expansão e o crescimento dos seus negócios”, completa.

Como de costume, a empresa trará para a feira algumas das aeronaves que compõem seu portfólio e que são muito utilizadas pelo setor. Este ano os modelos apresentados no evento serão o turbo-hélice Grand Caravan EX, as aeronaves a pistão T206H Turbo Stationair HD e Baron G58, além do helicóptero Bell 407GXP. A empresa também realizará voos de demonstração, partindo do aeroporto de Ribeirão Preto, com o modelo Grand Caravan EX.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s