Barateiro lança operação de marketplace com produtos usados e reembalados

Rio de Janeiro – O site do Barateiro, administrado pela Via Varejo, lançou uma operação inédita de marketplace no Brasil de produtos usados e reembalados. Com os produtos usados são itens que já foram utilizados anteriormente, mas que passaram por rigorosa inspeção de qualidade, testes das funções e componentes, reconfiguração de fábrica e higienização. Já os produtos reembalados correspondem a mercadorias que tiveram a embalagem danificada durante o transporte ou armazenamento e que não foram entregues aos destinos finais ou devolvidos pelos clientes por conter pequenos riscos ou amassados. Um detalhe: neste caso, entretanto, devem estar em perfeito estado de funcionamento.

De acordo com pesquisa realizada pelo Barateiro, os itens reembalados chegam a ser, em média, 30% a 40% mais baratos do que os novos, em setores como eletrodomésticos, telefonia, informática e televisores. E segundo a Brightstar, empresa líder no mercado de recompra de celulares, o preço dos smartphones usados pode ser, no mínimo, 30% menor.

Além das opções “Usados” e “ Reembalados”, o Barateiro também oferece a oportunidade de o cliente adquirir itens na versão “Novos”, isto é, quando estes apresentam estado original de fábrica, sem avarias e com a embalagem intacta e lacrada. Desta forma, o visitante pode comparar os preços e as condições, escolhendo o que melhor lhe agrada.

Para auxiliar no entendimento entre produtos novos, usados e reembalados, o Barateiro disponibiliza links com conteúdo informativo em vários pontos da loja virtual. Os artigos reembalados e novos têm garantia original do fabricante com possibilidade de estendê-la em até 24 meses, enquanto que os usados abrangem garantia de defeito e funcionamento de até 12 meses.

Por se tratar de uma ação recém-lançada, o Barateiro está recrutando apenas lojistas que já possuem histórico de vendas com outros e-commerces da Via Varejo (Casas Bahia, Pontofrio e Extra) – no caso, o Mais Barato Store e do Webfones, ambos especializados no ramo de telefonia.

Desempenho

No primeiro trimestre de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado, o Barateiro registrou aumento de 20% no sortimento de ofertas únicas na loja virtual, com a entrada de 20 mil novos SKUs, e crescimento de vendas de 21%. A bandeira conta atualmente com 90 mil itens em estoque e os departamentos mais comercializados do site nos três últimos meses foram, pela ordem: Telefones & Celulares, Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos (televisores) e Eletroportáteis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s