BB comercializa R$ 2,1 bilhões em cotas de consórcio até março, alta de 60%

O BB comercializou R$ 2,1 bilhões em 56 mil cotas de consórcios no primeiro trimestre deste ano, cerca de 60% a mais que no mesmo período de 2016, tanto em volume, como em cotas comercializadas. Apenas em março foram R$ 765 milhões, em 20,7 mil cotas, um aumento de 129% apenas comparando com março de 2016.

O ritmo de crescimento segue firme, já que nos dois primeiros meses deste ano, a venda de consórcios havia crescido 46% (veja release neste link). O movimento do BB destoa do mercado em geral, que têm crescido, segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), em torno de 4,5%, conforme dados do início do ano.

O diretor comercial da BB Consórcios, Paulo Ivan Rabelo, analisa que “a impulsão do crescimento tem apoio por canais alternativos, como por correspondentes bancários ou internet, e a atuação junto a clientes Atacado e Private”. Além disso, ele aponta que “o produto é uma boa alternativa para quem se programa para aquisição de um bem ou serviço, e o brasileiro tem percebido valor neste tipo de programação que o consórcio possibilita”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s