Receita da Zarpo atinge R$ 40 milhões no 1º tri, alta de 60%

São Paulo – Os ventos mostram-se totalmente favoráveis ao turismo no Brasil em 2017. De acordo com levantamento divulgado pelo Ministério do Turismo no início deste ano, no último trimestre de 2016 o setor superou 37% do faturamento esperado para o período e a expectativa é que os números sejam ainda mais positivos no primeiro trimestre deste ano, especialmente graças à movimentação do Carnaval. A Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (ABAV-SP) prevê um aumento de 5% a 6% na movimentação do turismo doméstico em 2017, principalmente por conta dos feriados, 10 deles prolongados. O impacto econômico previsto na economia brasileira deve variar entre R$ 9,1 bilhões a R$ 10,9 bilhões.

O Zarpo, agência de viagens online focada em resorts e hotéis premium, mostra que o crescimento do setor de turismo também refletiu na procura por viagens de luxo. Apenas no primeiro trimestre de 2017, o Zarpo obteve um faturamento de R$40 milhões, 60% superior ao identificado no mesmo semestre do ano anterior (R$25 milhões), 78% proveniente de reservas de hotéis e 22% de compras de pacotes internacionais, que incluem hospedagem e transporte aéreo. O Zarpo também identificou que 71% da sua receita foi obtida por meio de compras feitas no desktop e 29% por dispositivos mobile.

Entre os destinos nacionais mais procurados, destacam-se o interior de São Paulo e a Praia do Forte, na Bahia. Já entre os destinos internacionais, as novas estrelas montantes foram Jamaica e Nova Iorque que cresceram muito em relação ao período anterior.

“Nossos resultados foram muito satisfatórios, pois superamos em 10% a expectativa que tínhamos em relação ao primeiro trimestre. Apesar de o segundo trimestre ser geralmente mais fraco por ser baixa temporada, pretendemos continuar crescendo e temos boas perspectivas, impulsionadas pelos feriados prolongados que vêm pela frente e as estratégias de crescimento desenvolvidas no primeiro trimestre”, afirma Alexis Manach, cofundador e co-CEO do Zarpo.

Em fevereiro, o Ministério do Turismo, em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas, realizou uma pesquisa intitulada Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, na qual identificou que 21,1% dos brasileiros têm a intenção de viajar nos próximos 6 meses, 75,8% para destinos nacionais e 23,3% para o exterior. Entre os entrevistados, 49,4% pretendem se hospedar em hotéis e pousadas, número cerca de 2% superior ao identificado no mesmo mês de 2016. Manach afirma que, para aproveitar essa onda positiva, pretende investir na expansão do Zarpo para outras regiões do País nos próximos meses, especialmente no Rio de Janeiro, com diversas campanhas de marketing e ofertas abaixo do preço do mercado. “Queremos oferecer novos destinos, tarifas mais baixas e o dobro de datas disponíveis na região fluminense. Tudo para que nossos associados possam curtir uma viagem incrível, sem precisar ir muito longe de casa”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s