Scania anuncia investimentos de R$ 2,6 bi até 2020

Em 1957, quando chegou ao Brasil, a Scania funcionava em um escritório no centro de São Paulo, na Rua Líbero Badaró. Em 1962 houve a transferência para São Bernardo do Campo e o início da produção de motores e caminhões. Nestes 60 anos de Brasil foram fabricados 340 mil caminhões e 70 mil ônibus. Deste total, 250 mil caminhões e 39 mil ônibus foram vendidos no Brasil. Estima-se que pelo menos 30% da frota brasileira de veículos comerciais sejam da marca Scania.

Estes números foram apresentados dia 11 no evento que abriu as comemorações dos 60 anos da montadora no Brasil. O diretor geral Roberto Barral aproveitou para anunciar também investimentos de R$ 2,6 bilhões até 2020 em desenvolvimento de novos produtos e modernização da fábrica de São Bernardo do Campo e da rede de concessionárias.

“Acreditamos no Brasil e por isso estamos fazendo este investimento, pensando nos próximos 60 anos em que nosso principal desafio será tornar o sistema de transporte sustentável”, comentou.

Recentemente Barral previu que a empresa deve crescer entre 10% e 15% este ano. “Embora o mercado como um todo tenha retraído neste início de ano. Começamos o ano com o pé direito. A gente acredita que no segundo trimestre vai melhorar mais ainda”, afirmou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s