Grupo Pneustore compra Itaro e consolida negócio com faturamento de R$ 500 milhões

São Paulo – O Grupo Pneustore, vertical focada em pneus e autopeças do Grupo Cantu, uma das dez maiores atacadistas do país e líder nesse segmento no e-commerce brasileiro, anuncia a aquisição da Itaro (www.itaro.com.br), empresa que combina a venda de produtos como pneus, acessórios e peças, com a oferta de serviços automotivos via plataforma online, por meio de uma rede de mais de 700 oficinas parceiras. Com a operação, a nova empresa formada pela Pneustore, Pneusfácil, Loja de Pneus Km de Vantagens (parceria com a Ipiranga) e agora a Itaro, torna-se a maior operação do comércio eletrônico brasileiro com foco em vendas de peças, pneus e acessórios para automóveis, com faturamento anual na casa de R$ 500 milhões.

Com a junção das operações, a estimativa de crescimento é de 30% em 2017, com números superlativos para o setor, como mais de 100 mil pneus vendidos por mês, 16 centros de distribuição em todo o país e mais de 15 mil produtos ofertados.

Para Beto Cantu, Presidente do Grupo Pneustore, a aquisição vem para complementar a estratégia da empresa em ofertar autopeças, acessórios e serviços para o setor automotivo, e investir ainda mais no e-commerce da marca. “A equipe da Itaro é muito experiente em e-commerce e tem feito um ótimo trabalho, trazendo para o mercado um modelo totalmente inovador para a compra e troca de peças, acessórios e pneus para automóveis”, pontua. “Além disso, o conceito de oferecer um serviço completo ao cliente e a integração com as oficinas parceiras também nos chamou muito a atenção”, complementa.

Os fundadores da Itaro, Jan Riehle (CEO) e Ricky Sperber (COO), estarão envolvidos na integração das operações entre as companhias durante o primeiro semestre de 2017. “A fusão é uma ótima oportunidade para a Itaro, não apenas para elevar o volume de transação por meio dos negócios off-line do Grupo, como permitir à Itaro melhorar ainda mais a sua rentabilidade e também consolidar a posição da empresa como líder em inovação no e-commerce automotivo, continuando sua expansão em áreas adjuntas”, diz Riehle.

Fundada em 2012, a Itaro.com.br trouxe ao mercado brasileiro um novo hábito de consumo para pneus, peças e acessórios, focando na conveniência e no one-stop-shop, oferecendo ao cliente serviços em oficinas parceiras em todo o Brasil. “Quando conheci esse modelo de negócio na Alemanha, tive a certeza que ele seria interessante para um país como o Brasil, com grande número de carros”, explica Riehle. Atualmente, a loja conta com mais de 700 oficinas parceiras em todo o país, que podem oferecer serviços e a instalação dos produtos adquiridos via e-commerce. Agora, com a chegada do Grupo Pneustore, o número de oficinas parceiras chega a cinco mil. “Um dos pontos da nova estratégia é fazer com que todos esses parceiros possam oferecer serviços em um marketplace, que ainda está em desenvolvimento”, explica André Bortolanza, Head da operação de E-commerce do Grupo.

As três lojas virtuais do grupo continuarão a existir, mas com posicionamentos diferentes. A Itaro.com.br será a loja focada na conveniência, fazendo one-stop-shop e oferecendo instalação dos produtos em oficinas parceiras. Já a Pneusfacil.com.br, terá um perfil mais técnico, com informações relevantes, buscando atingir o cliente mais criterioso, que entende mais do seu automóvel e busca por informações mais detalhada. A loja que leva o nome do grupo, Pneustore.com.br, será focada na diversidade de produtos e, principalmente, em oferecer o melhor valor todos os dias para o consumidor.

O Grupo Pneustore pertence do Grupo Cantu, presente no mercado há quase 50 anos, com atividades nos mercados de transporte, alimentos, bebidas, comércio exterior e revestimentos cerâmicos. Com atuação em todo o território nacional, o Pneustore é uns dos maiores distribuidores de pneus do Brasil, com 16 centros de distribuição, distribuídos pelos Estados do RS, SC, PR, SP, ES, MG e PE.

Grupo Pneustore

O Pneustore é o segmento do Grupo Cantu focado no mercado de pneumáticos, autopeças e acessórios para autos. O Grupo Pneustore é um dos maiores distribuidores de pneus do Brasil, ofertando pneus para caminhões, carros, caminhonetes, SUV, motos, bicicletas, tratores, máquinas de construção civil, industriais e de mineração, além de câmaras, autopeças e acessórios. Está presente em todo o Brasil por meio de seus 16 centros de distribuição em RS, SC, PR, SP, ES, MG e PE. No mundo digital, é responsável pela maior operação de e-commerce do setor de pneus no país, administrando as lojas virtuais Itaro.com.br, pneustore.com.br e pneusfacil.com.br.

O Grupo Cantu é um dos maiores grupos empresariais do Brasil. Com quase 50 anos de história, o Grupo atua nos mais variados segmentos de mercado. Hoje, as empresas do Grupo somam 46 filiais e mais de 1.000 Colaboradores.

Itaro.com.br

A Itaro (www.itaro.com.br) combina a venda de produtos físicos como pneus, acessórios e peças com a oferta de serviços automotivos via uma plataforma online, através de uma rede de oficinas parceiras.Fundada em 2012 pelo empreendedor alemão Jan Riehle, a empresa faturou cerca de R$ 10 milhões em 2013 e R$ 30 milhões em 2014. Já chegou a marca de mais de 60.000 pedidos entregues. Em 2015, recebeu aporte Series A liderado pelo fundo brasileiro Astella Investimentos, e com participação de fundos estrangeiros, como o russo Simile, o alemão Rigi, o ucraniano TA Ventures, o mexicano VARIV e o argentino IG Angels.

Beto Cantu

Beto Cantu é o fundador e CEO do Grupo Pneustore. Graduado na EAESP-FGV, cursou o OPM na Harvard Business School de 2013 a 2015. Foi trainee da Roche Farmacêuticos, América Latina Logística (ALL) e fundou a Level Acabamentos e Level Trade.

Jan Riehle

Jan Riehle é o fundador e CEO da Itaro. Nascido na Alemanha, onde fundou uma das maiores agências de marketing on-line do país, possui MBA pelo Institut Européen d’Administration dês Affaires – INSEAD e dois Mestrados em Ciência. Foi Diretor da Springstar Brasil, incubadora de empresas de internet alemã e Vice-Presidente de uma empresa de Location Based Services na Suíça, além de ter atuado no ClickOn e Brandsclub e cofundado a eÓtica, Juv e OndaLocal no Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s