Consumidor está disposto a gastar 15% a mais nesta Páscoa em relação a 2015

Os ovos de Páscoa voltaram a ser a preferência este ano para 54% dos entrevistados. O item obteve um crescimento de 9p.p. (pontos percentuais) como opção de presente em 2017, se comparado ao ano passado. 46% têm outras preferências, que incluem bombons ou caixas de bombom, colomba pascal, entre outros.

59% disseram que levarão em conta preços e ofertas ao comprarem o presente de Páscoa. 33% considerarão a qualidade. Mesmo apresentando diminuição no número de menções, de 70% para 59%, em comparação ao ano passado, a decisão dos consumidores no momento da compra do presente de Páscoa é, em 1º lugar, por preços. A qualidade dos produtos aparece em 2º lugar, com 33% das menções. Consumidores sem filhos são maioria na busca por qualidade ao invés de preço (37% contra 32%).

A pesquisa da Boa Vista SCPC também constatou que o preço é um dos atributos considerados importantes pelos consumidores no momento da decisão da compra do presente de Páscoa. Já ao observar o grupo de consumidores por expectativa de gasto – o preço prevalece no grupo dos que pretende gastar até R$ 100 com os presentes; e para gastos superiores, a qualidade do produto é levada em consideração para o grupo que está disposto a gastar um pouco mais (valores acima de R$ 100).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s