Número de acessos em 4G alcança 67 milhões em fevereiro

Brasília – O número de acessos em banda larga 4G chegou a 67 milhões em fevereiro de 2017, apresentando crescimento de 120% em relação ao mesmo mês do ano passado. De acordo com balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), a banda larga larga móvel como um todo, considerando também os acessos 3G, fechou fevereiro com 196,4 milhões de acessos. Desde fevereiro de 2016, 37 milhões de novas conexões 4G foram ativadas.

O número de municípios com cobertura 4G no Brasil cresceu ainda mais, com ampliação de 254% em relação a fevereiro do ano passado. Ao todo, as redes de quarta geração estão instaladas em 1.691 municípios. A cobertura atual supera em mais de cinco vezes a meta de expansão definida nos editais, de 288 municípios. Com esse crescimento, o 4G já alcança cidades onde moram 74% dos brasileiros.

As redes de 3G, por sua vez, já estão instaladas em 4.994 municípios, que concentram 98% da população brasileira. Também no 3G a cobertura atual supera a meta atual, que é de 3.668 municípios.

Consideradas a banda larga fixa e móvel, os dados de fevereiro de 2017 mostram um total de 223,3 milhões de acessos no País. Destes, 26,9 milhões são em banda larga fixa, segmento que cresceu 5% desde fevereiro do ano passado, com 1,3 milhão de novos acessos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s