Envidraçadora de sacadas lança franquia

Para atender uma demanda pouco explorada no Espírito Santo, os irmãos Bolsanello apostaram no próprio negócio e criaram a Barra Vento, empresa especializada em soluções para envidraçamento de sacadas, que atualmente comercializa produtos em 239 licenciadas pelo Brasil e possui exclusividade da marca Blindex . De acordo com o gerente de desenvolvimento de produtos da empresa, Fernando Bolsanello, para que a marca se destaca-se, eles investiram na fabricação de um sistema de roldanas personalizado, projetado a partir de anos e anos de mercado. Os perfis utilizados pela Barra Vento também foram projetados pela própria empresa, o que permitiu uma solução 100% segura, de alta qualidade e instalação rápida e eficiente.

“Já tínhamos muita experiência no mercado, por conta do trabalho com um empresário europeu do ramo. Com esta bagagem, pudemos desenvolver uma solução adequada à realidade brasileira, inserimos agilidade, qualidade e inteligência para esta área. Conseguimos conciliar a visão técnica com a prática, o que nos proporcionou uma instalação 40% mais rápida”, conta Bolsanello.

Tanto empenho gerou um rápido crescimento e, dois anos depois do lançamento da marca, a Barra Vento já possuía mais de 100 licenciados em todo o Brasil. A empresa, que se aprimorou cada vez mais, investindo em tecnologias, design, segurança e inteligência em instalação, despertou o interesse, não apenas de pessoas do segmento – como instaladores e vidraceiros – mas também de consumidores com perfil empreendedor. Com isso, os irmãos resolveram lançar a marca no franchising. “Muitas pessoas começaram a mostrar interesse no negócio e, apesar de já trabalharmos com o licenciamento da marca, acreditamos que franquear a Barra Vento é uma forma de crescer de forma sustentável, levando a marca para locais onde ainda não atuamos”, explica Claudio Bolsanello, diretor comercial.

Em 2016, quando a franquia foi lançada, a Barra Vento contava com mais de 200 licenciamentos, mil profissionais treinados e mais de R$ 27 milhões em vendas. Do final do ano passado pra cá, já são cinco unidades vendidas e até o fim de 2017 a empresa pretende vender mais 10, chegando a todos os estados brasileiros. “Só em 2016 nós vendemos mais de 10 mil sacadas e, com a entrada no franchising, pretendemos dobrar este número. Fomos pioneiros no segmento e agora somos a única franquia a atuar neste setor, por isso, estamos com grandes expectativas”.

A empresa trabalha com dois tipos de produtos, o Barraventos Varanda e o Barrador. O primeiro é um método de envidraçamento de varandas que possui alta tecnologia e ampla versatilidade para abertura de vidros, composto por perfis de alumínio, roldanas com rolamentos blindados e estruturada em aço inoxidável, para suportar intempéries e impactos mecânicos. Já o segundo, trata-se de um produto destinado a vãos maiores, como portas, divisão de ambientes, lojas, shoppings, restaurantes etc.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s