Laurent Mouthuy chega a head de Finanças do Grupo Solvay na América Latina

São Paulo – O executivo Laurent Mouthuy assumiu a função de head de Finanças do Grupo Solvay na América Latina, em substituição a Pedro Mattos, que se aposentou depois de 40 anos de carreira profissional na empresa.

Graduado e mestre em Gestão e Finanças pela Solvay Business School de Bruxelas (Bélgica), Mouthuy ingressou no Grupo Solvay em agosto de 2013 na função de diretor Adjunto de Tesouraria. Essa área da empresa atua junto com a direção financeira no assessoramento do comitê-executivo em relação às decisões estratégicas financeiras para garantir o crescimento permanente da empresa. Participou de vários projetos ligados à área financeira e de capital realizada pela empresa junto a bancos, fornecedores e clientes.

O executivo iniciou a carreira profissional na PwC Consulting em 2005, atuando como consultor de empresas internacionais na Europa, Oriente Médio, América do Norte e Austrália, atendendo várias indústrias de diferentes setores, além de desenvolver competências em assuntos de Tesouraria, tais como gestão de caixa e liquidez, estratégias de investimento e financiamento, previsões de cash flow e gestão do capital de giro.

De agosto de 2011 a agosto de 2013, ocupou posição gerencial na filial na Bélgica do banco BNP Paribas, sendo um dos responsáveis pelo assessoramento de grandes corporações privadas, instituições financeiras e instituições públicas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s