Luciano Calheiros vai comandar joint venture do Bradesco com Swiss RE

São Paulo – A Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros S.A. (SRCSB), divisão de seguros do Grupo Swiss Re no Brasil, nomeará Luciano Calheiros como seu novo CEO a partir de 01 de maio de 2017. O executivo sucede a João Nogueira Batista, que decidiu assumir uma cadeira no Conselho de Administração da companhia no Brasil após o fechamento da transação relativa à joint venture com a Bradesco Seguros S.A.

Calheiros terá como missão administrar a joint venture entre a Swiss Re Corporate Solutions e a Bradesco Seguros, operação resultante da fusão das carteiras da SRCSB e de grandes riscos da Bradesco Seguros, que ainda aguarda aprovação dos órgãos reguladores.

Aos 43 anos, atualmente é diretor Comercial da Swiss Re Corporate Solutions Brasil, cargo que ocupa desde março de 2016. Formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), acumula mais de 20 anos de experiência no Brasil e no exterior, atuando em cargos executivos em seguradoras e corretora de seguros.

Conforme a legislação brasileira, a eleição de João Nogueira para o Conselho de Administração será objeto de apreciação a aprovação das autoridades competentes.

A joint venture entre a Swiss Re Corporate Solutions e a Bradesco Seguros foi anunciada em outubro do ano passado. A carteira de seguros comerciais de grandes riscos da Bradesco Seguros será integrada à operação da SRCSB, que se tornará uma das empresas líderes no Brasil neste segmento.

A Bradesco Seguros passará a ter 40% da SRCSB, enquanto a Swiss Re Corporate Solutions Ltd reterá 60% das ações. A operação inclui acesso exclusivo da SRCSB à rede de distribuição da Bradesco Seguros e a transferência de cerca de 110 funcionários da Bradesco Seguros, que passarão a integrar a equipe da SRCSB em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A transação já foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Para ser concluída, aguarda a aprovação pelo Banco Central (Bacen), da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e o cumprimento de algumas condições precedentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s